Conecte-se conosco
Tablet GALAXY Tab S 8,4"

Android

Galaxy Tab S: Samsung tenta incomodar a Apple

Fino e leve, o tablet lembra o formato do iPad e promete tela de alta resolução com cores mais vibrantes para vídeos e fotos.

GALAXY Tab S / reprodução

A Apple leva uma grande vantagem com o iPad na disputa por ser o tablet preferido em todo o mundo. Para tentar reverter esta situação, a Samsung aposta no Galaxy Tab S, o aparelho mais fino e leve já desenvolvido pela empresa. São dois modelos: o maior possui tela de 10,5 polegadas e pesa 465 e o mais compacto tem 8,4 polegadas e  294g. Ambos contam com display Super AMOLED.

“O tablet está se tornando um dispositivo cada vez mais popular para visualização e consumo de conteúdo, o que faz da qualidade da tela um recurso fundamental”, afirmou JK Shin, CEO da Samsung.

É justamente na qualidade da tela aliada às dimensões do aparelho que a Samsung aposta as fichas. A tela WQXGA (2560×1600, 16:10) Super AMOLED atinge mais de 90% da cobertura de cor Adobe RGB – capaz de expressar uma variedade de cores nunca vista antes – e apresenta uma proporção de contraste notável de 100.000:1 que fornece imagens mais profundas e realistas, tornando os tons escuros mais escuros e os brancos mais claros.

A tela adaptável do tablet garante a melhor experiência visual em qualquer lugar e a qualquer momento, ajustando de forma inteligente brilho, contraste e nitidez. Modos profissionais predefinidos – AMOLED Cinema e AMOLED Photo – permitem que os usuários ajustem as configurações da tela, com diferentes resultados para conteúdo de vídeo e foto.

Além disso, o Galaxy Tab S pode exibir de forma fácil o conteúdo em ambientes externos, até mesmo sob a luz do sol. Como a tecnologia Super AMOLED disponibiliza luzes de fundo individuais para cada pixel, possibilitando o desligamento seletivo de pixels escuros, o Galaxy Tab S consome menos energia que as telas LCD similares, podendo manter o design portátil.

Confira a galeria de fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Recursos do Galaxy Tab S

Outra vantagem nos aparelhos da marca é a possibilidade de realizar multitarefa, algo que a Apple parece estar desenvolvendo como mostramos num post sobre o iOS 8. É possível navegar na Internet, assistir a vídeos, compartilhar conteúdo e fazer chamadas simultaneamente, sem ter que se preocupar em encerrar uma tarefa para acessar outra.

Recursos adicionais úteis incluem o Multi User Mode (Modo de multiusuários), que possibilita aos usuários criarem perfis pessoais otimizados, podendo ser acessados de forma segura e conveniente pelo Fingerprint Scanner (leitor de impressão digital), e um Kids Mode (modo para crianças), especialmente projetado com sua própria interface dedicada e aplicativos apropriados para crianças.

Com o encaminhamento de chamadas via SideSync 3.0, os usuários podem fazer e receber chamadas diretamente de seus telefones para o Galaxy Tab S, de qualquer lugar da casa, não importa onde o telefone esteja. Com a opção Quick Connect (Conexão rápida), o Galaxy Tab S encontra e se conecta rapidamente a dispositivos próximos, para um compartilhamento de conteúdo mais prático. Esses recursos estão todos disponíveis nas versões Wi-Fi e LTE.

O Samsung Galaxy Tab S será lançado com várias opções de conectividade: Wi-Fi, ou Wi-Fi e LTE, disponíveis nos modelos de 16/32 GB + MicroSD (até 128 GB). Os usuários também podem optar entre as versões de 10,5 e 8,4 polegadas, nas cores bronze Titanium, branco Dazzling. O Galaxy Tab S estará disponível a partir do fim de julho e o preço ainda não foi divulgado.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top