Conecte-se conosco
Mindinho-GoT-S06E04

Séries

Game of Thrones 6×04: Gelo e Fogo em pé de guerra

Confira nossa análise de Game of Thrones 6×04: Book of The Stranger. O episódio trouxe de voltas Mindinho e Sansa se reencontrando com um de seus irmãos.

Mindinho-GoT-S06E04

Mindinho voltou só para dizer que o texto é puro spoiler

O quarto episódio da sexta temporada de Game of Thrones teve alguns (poucos) momentos de felicidade e outros de tensão, mas no balanço geral fez com que as tramas principais tomassem rumo. Como de costume, o episódio teve início na muralha, mas terminou bem quente.

Jon Snow está arrumando as malas para desbravar o mundo fora de Castelo Negro, enquanto Dolorous Edd tenta convencê-lo a ficar. Jon é bem incisivo e se mantém firme em sua decisão: “Jurei a minha vida à Patrulha da Noite. Dei a minha vida…Eles me mataram, meus próprios irmãos“, até que toca a trombeta, o portão se abre e um encontro (já esperado) acontece. Sansa revê seu meio-irmão e a alegria toma conta dos dois.

Fazia tempo que não víamos um Stark sorrindo, não é?

Fazia tempo que não víamos um Stark sorrindo, não é?

Finalmente Stark deixa seu status de “Sonsa” de lado e convence Jon a ir lutar para retomar Winterfell, lar dos Stark, depois de ler a carta que Ramsey endereçou para ele. Jon decidiu unir os selvagens comandados por Tormund para brigar contra Ramsey, o atual “protetor” do norte. E por falar em Tormund, quem ai percebeu o olhar dele para Brienne? Acho que o casal combina e já estou torcendo por eles.

Namore alguém que te olha como o Tormund olha para Brienne

Namore alguém que te olha como o Tormund olha para Brienne

Mindinho apareceu novamente, e foi buscar o exército comandado por seu sobrinho, Robert Arryn, o protetor do vale para ir à Winterfell. O pequeno garoto se mostrou mais uma vez inocente e se deixou manipular facilmente por Petyr Baelish que conseguiu o que queria numa cena bem simples.

Petyr-Baelish-e-Arryn

A trama dos Lannisters em Porto Real continua chata, então vamos pular essa parte. Vamos falar do único leão que está fazendo algo nessa temporada: Tyrion. O anão usou toda sua diplomacia para negociar com os mestres dos escravos e conseguir um possível acordo para o fim da escravidão, mas sete anos não é muito tempo? Eu e Missandei concordamos.

Ramsey-e-Osha

A cota de mortes gratuita foi excedida, pare por ai HBO…

Se existe um personagem que merece ser odiado é Ramsay, que já se mostrou um psicopata louco que não poupa ninguém, mas precisava ter mesmo matado a Osha?! Todos já sabemos que ele é insano, maluco, não precisava disso.

Achei uma morte totalmente gratuita, apesar de achar que ele deve morrer pelas mãos de um Stark. Mindinho conseguiu o exército do Vale, Jon os selvagens, ele e Sansa irão para o Norte em busca de apoio… Ramsey que se cuide, em breve muita gente vai caça-lo.

Lá em Vaes Dothrak as coisas esquentaram. Daario e Jorah encontraram Daenerys, mas aos invés de fugir, ela resolveu enfrentar todos os Khals de uma vez. Contrariando George R.R. Martin, que falou que os Targaryen não são imunes ao fogo, e que o que aconteceu a Daenerys foi algo único, ela decidiu brincar com fogo mais uma vez.

Quando ela estava tendo seu destino julgado pelos Khals todos estavam esperando a aparição de Drogon, mas ela conseguiu se virar sozinha e mostrou que não se intimida com pequenas ameaças. Ateou fogo no Templo e provou ser à prova de fogo, deixando com que todos morressem.

Não teve dublê de corpo na cena...

Não teve dublê de corpo na cena…

Todos se ajoelharam perante ela… isso significa que agora ela comandará os Dothraki já que todos os seus líderes foram mortos?

Enquanto esperamos uma semana pelo retorno da série, fique com o teaser do próximo episódio:

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Séries

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top