Connect with us

CULTURA GEEK

Fim da dúvida: Game of Thrones confirma a morte de certo personagem

Em Game of Thrones ficar vivo é um mérito, mortes são recorrentes na série, mas Stannis e Jon Snow realmente morreram? Um deles está dado como morto, veja quem foi

Jon_says_farewell_to_Stannis

Game of Thrones tem sido um verdadeiro jogo, mas a série tem brincado mais com a morte de personagens, do que com mudanças no Trono de Ferro. Personagens que morreram, ou estão no limbo, ainda sem confirmação de óbito, estão fazendo os fãs ficarem desesperados em buscas de respostas.

Para quem acompanhou a 5ª temporada, viu que o destino de alguns personagens ficou meio indefinido e mesmo com muitas especulações e teorias, não havia nada definido. Porém a HBO decidiu acabar com o mistério e deu um adeus definitivo para um certo personagem.

ATENÇÃO, alerta de SPOILERS à frente, se você não assistiu à 5ª temporada de GoT. Tá esperando o quê? Vá assistir e depois volte aqui.

O novo livro oficial da HBO, chamado Game of Thrones: The Noble House of Westeros Seasons 1-5 (Game of Thrones: A Nobre Casa de Westeros Temporadas 1-5), desvendou de vez a morte do auto-proclamado rei e pretendente ao trono de ferro, Stannis Baratheon, interpretado por Stephen Dillane.

Ele realmente foi morto por Capitã Phasma, digo, Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) no episódio final da 5ª temporada.

A revista Vanity Fair publicou um trecho do livro que confirma sua morte.

Morte de Stannis

O trecho transcrito diz o seguinte:

“Um dos dois irmãos mais novos de Robert Baratheon, Stannis arquitetou a morte do irmão Renly para se livrar do rival após a morte de Robert. Com a insistência da Sacerdotisa Vermelha, Melisandre, Stannis sacrificou sua única filha, Shireen, para salvar seu exército e sua causa após uma tempestade de neve e uma emboscada dos Bolton terem destruído seus suprimentos. A decisão levou à deserção em massa do seu exército e ao suicídio de sua esposa, Selyse. Stannis foi morto nos portões de Winterfell por Brienne de Tarth, que buscava vingança pela morte de Renly.”

A incerteza da morte dele se deu pelo corte abrupto na cena que Brienne dá sua sentença final. Quando ela está prestes a desferir o golpe mortal em Stannis a cena é cortada.

Cena da morte de Stannis

Vale lembrar que a história de GoT está se distanciando cada vez mais da contada nos livros, e que por lá George R.R. Martin já afirmou que ele está mais vivo do que nunca.

Outros personagens que queremos saber de seus destinos são Jon Snow, Sansa, Theon e Bran, mas só saberemos deles quando a 6ª temporada de GoT começar. Haja coração!

Via: adorocinema

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top