Connect with us

CULTURA GEEK

Game of Thrones: veja como foi feita a cena da “batalha de Hardhome”

Veja os efeitos especiais usados na batalha de Hardhome, da 5ª temnporada de Game of Thrones, onde jon Snow e sua garralonga derrotaram um caminhante branco

WW-fight

Game of Thrones teve uma quinta temporada bem mais polêmica que as anteriores, não só pelo conteúdo apresentado, mas também pelas mudanças que HBO fez em relação ao que está nos livros, irritando muitos fãs que leem os livros e acompanham a série. Mas entre todas as atrocidades cometidas na série uma sequencia chamou a atenção pela produção impecável e efeitos visuais de cinema.

A batalha de Hardhome foi uma das melhores cenas da série e serviu para anunciar que o inverno está chegando e é aterrorizador, não é a toa que falam nele desde o primeiro episódio da série. O Rei da Noite tem um exército que cresce a cada batalha e mostrou todo o terror que ele pode causar, por isso a batalha mereceu todo destaque. Os selvagens lutando lado a lado com a Patrulha da noite e Jon Snow e sua espada Garralonga derrotando um caminhante branco foram o ápice.

Agora Jon Snow sabe de alguma coisa

Agora Jon Snow sabe de alguma coisa

Mas toda a produção do episódio, que foi o mais caro da temporada, demandou muitos efeitos especiais, com qualidade de cinema e o estúdio responsável pelos efeitos, El Ranchito Imagen Digital, liberou um vídeo mostrando detalhes da montagem das cenas com muitas telas verdes e computação gráfica, tudo para mostrar esse cara aterrorizando geral:

giphy

Assista o vídeo:

É interessante ver como eles mesclam as coisas para obter um resultado final, usando telas verdes, efeitos práticos e efeitos de computação gráfica para fazer a cena final ter qualidade e parecer real. Um belo trabalho do time de jedis do estúdio!

Que outra cena de Game of Thrones você gostou? Nos conte nos comentários.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top