Conecte-se conosco
Amazing Alex

Android

Game Review: Amazing Alex da Rovio (iOS e Android)

Não sei de vocês mas eu comprei quase tudo o que tinha pra comprar na semana de comemoração do Google Play pelos 25 bilhões de downloads (não ficou sabendo? estava disponível informações aqui ó). Dentre vários apps, comprei o Amazing Alex, objeto do review de hoje…

Não sei de vocês mas eu comprei quase tudo o que tinha pra comprar na semana de comemoração do Google Play pelos 25 bilhões de downloads (não ficou sabendo? estava disponível informações aqui ó). Dentre vários apps, comprei o Amazing Alex, objeto do review de hoje.

Toda vez que vou comprar um app, procuro um vídeo, um review, pergunto ao grande oráculo Google o que ele tem a falar para mim. Sim, eu sei que no próprio Google Play tem vários comentários, mas gosto é igual a… Enfim, já vi caso de comentários como “ótimo app, só não sei para que serve” por lá.

Por isso, sempre sempre vou atrás de outras fontes de informações sobre os aplicativos e games (dica!). Por acaso, durante os dias da promoção, lá estava eu naquele pique de comprar (tudo tão barato, apenas e somente apenas, 50 cents!) e me apressei nas compras. Entre eles, o novo jogo da Rovio (criadora do Angry Birds), Amazing Alex.

Este é um jogo de raciocínio, bem colorido e aparentemente criativo. Porém, eu esperava mais. Já me imaginei sentindo aquela emoção de criança que bota os dominós, um atrás do outro, vê todos caindo e fica toda feliz e… E não foi bem assim.

Cada fase tem um objetivo. Em um, você tem que derrubar a bolinha de tênis, em outro, permitir que o balão suba até onde está a tesoura, para que o balão possa ser furado pela tesoura. Ufa. Só descrevi duas fases mas daí você já pode imaginar. Para conseguir alcançar os objetivos, o jogo disponibiliza em cada fase alguns objetos como mesas, balões e tesouras. Você deverá colocar estes objetos em lugares estratégicos.

Nas primeiras fases, o próprio jogo mostra o que deve ser feito. A sombra do objeto aparece no local, e aí é só puxar o objeto e ajustá-lo até encaixá-lo na sombra. Eu acho que, por causa do início tão primário, você termina ficando meio decepcionado com o jogo (eu fiquei).

Coloquei aqui a imagem da segunda fase, para facilitar. Na parte inferior direita, tem uma mesinha. Em cima, um dedinho. Sim, um dedinho! No início do jogo, aparece uma mãozinha com o dedinho indicador mostrando o que você tem que fazer. No caso, clicar na mesinha, puxá-la até o espaço tracejado e então clicar no ícone de “play” no lado direito da tela.

Fácil demais, né? Mas depois fica difícil. Eu parei na fase 15 (imagem do início deste post). Se você clicar lá na imagem vai ver que, para esta fase, eu tenho duas mesas e um balão para colocar na imagem e fazer as bolinhas caírem na cesta. Sinceramente? Não me animou…

Se tivesse o compromisso de “se não gostar do produto, devolvemos o seu dinheiro”, eu receberia o dinheiro de volta e tomaria um sorvete. Mas, como eu já disse, gosto é gosto, cada um tem o seu e com certeza tem gente com uma outra visão sobre o jogo.

Quer tirar a prova? Baixe a versão gratuita do Amazing Alex (disponível para os sistemas Android e iOS/Apple) e faça você mesmo o test drive.

Até a próxima!

Apaixonada por Android que adora testar apps =)

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top