Conecte-se conosco
ps4iphone_ps_games_iphone

Android

Game Review: jogos viciantes para o iPhone

Depois de mais de um mês fora do mundo Showmetech (meu último review foi sobre o game Marvel vs. Capcom 3), volto em grande estilo para os pequenos aparelhos.

Começo hoje uma pequena série com avaliações de jogos para iPhone (alguns também estão disponíveis para iPad e Android), todos simples mas, já aviso com antecedência, que viciam com facilidade…

Depois de mais de um mês fora do mundo Showmetech (meu último review foi sobre o game Marvel vs. Capcom 3), volto em grande estilo para os pequenos aparelhos.

Começo hoje uma pequena série com avaliações de jogos para iPhone (alguns também estão disponíveis para iPad e Android), todos simples mas, já aviso com antecedência, que viciam com facilidade. Alguns já são velhos conhecidos, outros podem ser novidades e terá de tudo um pouco: arcade, corrida, estratégia, luta. Pra começar, abordarei os seguintes títulos: “The Simpsons“, “Edge” e “Tiny Wings“. Vamos lá?

The Simpson Arcade

Disponível para: iPhone
Preço: U$2.99

Quem nunca passou horas numa máquina de fliperama jogando o game dos Simpsons quando pequeno? (nota: pergunta válida para aqueles que gastavam fichas de fliperama nos anos 90, okay?) Agora, todos aqueles que possuem um iPhone podem se aventurar por Springfield em um jogo estilo beat ‘em up tão divertido quanto aquele de 1991. O esquema aqui é praticamente o mesmo de sempre: personagens em 2D, um botão de pulo e um de soco, power ups espalhados pela fase no melhor estilo “Final Fight”. A história? Homer e as rosquinhas, como sempre. Aqui o único personagem disponível para jogar é o Homer mas sua família sempre aparece para dar aquela ajudinha no meio da batalha. Um total de 6 mundos e mais de 25 fases fazem desse jogo uma aquisição divertida e despretensiosa. Vale comprar? Felizmente este jogo possui uma versão gratuita para teste, aonde você joga apenas uma fase, o que já serve como um termômetro para aqueles que querem testar o jogo antes de adquiri-lo de fato. Felizmente eu comprei este jogo em uma promoção relâmpago da Eletronic Arts na App Store e o jogo saiu um terço do seu valor original, que fez valer o meu dinheiro.

Edge

Disponível para: iPhone e iPad
Preço: U$2.99

Paciência, atenção e timing são indispensáveis para este jogo. Originalmente lançado apenas para iPhone (e desde novembro no iPad), “Edge” é aquele tipo de jogo que ou você ama ou odeia. Com gráficos tridimensionais, o objetivo do jogo é você rolar um cubo (por mais estranho que isto possa soar) por quebra-cabeças cheio de truques até chegar no portal final. O jogo em si é bem simples, com comandos intuitivos e muito sensíveis também. Cores vibrantes e dinamismo estão presentes nos 46 níveis deste jogo ganhador de prêmios mundo afora. Vale comprar? Se você for fanático por puzzles, compre agora; se não, jogue no aparelho de alguém. Clique aqui para ver um vídeo do jogo.

Tiny Wings

Disponível para: iPhone e iPad
Preço: U$0.99

Atenção: jogo casual extremamente viciante. Este jogo é o mais novo desta lista (foi lançado no fim de novembro) e tem como protagonista uma ave que tem asas pequenas demais para voar. O objetivo? Dar aquele impulso para fazer o passarinho chegar aos céus. Os controles são intuitivos e fáceis de dominar – o problema aqui é o ritmo. Como o objetivo é fazer com que o pássaro pegue impulso na descida, você tem que saber a hora de fazer o bicho voltar pra terra. O jogo é divertido e perfeito para todas as horas e públicos! Vale comprar? Com certeza! Todos se divertirão com este jogo que, além de fácil de jogar, possui gráficos ótimos e uma direção de arte linda. Vale a pena sim!

Por hoje fico por aqui mas, em breve, mais jogos para portáteis irei apresentar por aqui. Até breve!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top