Conecte-se conosco
gaming-lara-croft-relic-run-artwork

Android

Game Review: Lara Croft – Relic Run (iOS/Android)

Confira nossa análise de Lara Croft: Relic Run! Esse incrível jogo de correr infinitamente já foi baixado mais de 10 milhões de vezes!

lara-croft-relic-run

Square Enix é uma das desenvolvedoras de jogos que mais gosto e é a responsável por sucessos como Sleeping Dogs, Thief, Tomb Raider, Hitman: Absolution e Final Fantasy. E, como não poderia ser diferente, também desenvolve games para dispositivos mobile, Lara Croft: Relic Run é um desses jogos.

O game é no estilo “corrida infinita“, é grátis para jogar, single-player e está disponível para smartphones com sistema operacional Android, iOS ou Windos Phone (a partir do Windows 8). Foi lançado em maio deste ano e desde então já foi baixado mais de 10 milhões de vezes. Acompanhando o sucesso do game, nossa equipe jogou Relic Run. Confira abaixo nossas impressões.

Interface/Gráficos

A interface é amigável:

Os gráficos são bons, mas não vá com muito entusiasmo, a Lara de Relic Run apenas lembra a Lara do último Tomb Raider (2013).

Lara Croft Relic Run

Para um jogo de 2015 os gráficos poderiam ser melhores:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Áudio

A música e efeitos sonoros do jogo são bons e combinaram perfeitamente com o game. Confira abaixo:

Gameplay/Objetivo

A jogabilidade é extremamente fácil e intuitiva. O game tutorial do início do jogo é curto e, portanto, não é cansativo.

Como os jogos do gênero nossa personagem principal está sempre correndo pelos mapas apresentados. E você, controlando ninguém menos que Lara Croft, deve desviar, saltar, passar por baixo de obstáculos ou de alguma ruína que acabou de desabar, coletar moedas, pistas (são as lupas), encontrar relíquias e demais itens. São 40 fases iniciais para você se divertir, e depois vem as fases do Templo da Selva, Ruínas do Desertor e a mais nova: Passagem da Montanha. Por enquanto, são 140 níveis para você ficar bem entretido.

Confira abaixo um pedaço do jogo:

Dificuldade

Mediana. O início do jogo é extremamente fácil, tão fácil que chega a ser desestimulante, mas claro que ao ir prosseguindo e passando de nível a dificuldade vai aumentando.

Dica: resista pelo menos até a fase 16 porque o nível de dificuldade sobe.

A primeira parte do jogo é dividida em 40 estágios e você deve passar por todos esses níveis. Cada level tem 3 objetivos específicos para serem cumpridos, mas para passar de estágio nesse tipo de fase basta concluir o primeiro objetivo. Cada objetivo alcançado equivale a uma estrela conquistada.

– Como assim?

Para passar ao nível seguinte você não precisa necessariamente conseguir as três estrelas. Conquistar apenas uma estrela é suficiente nos níveis que possuem três objetivos. E para conseguir essa única estrela basta apenas cumprir o primeiro objetivo.

Mas existem estágios em que você deve encontrar uma relíquia, nessas fases você só prossegue se conseguir encontrar o artefato. Normalmente esses níveis são os mais difíceis, mas também há uma recompensa: você ganha moedas por encontrar relíquias.

História

Carter Bell é o amigo desaparecido de Lara Croft em Relic Run.

Carter Bell é o amigo desaparecido de Lara Croft em Relic Run.

Carter Bell, amigo de nossa protagonista, Lara Croft, desaparece no Camboja, no sudeste asiático. O que mais nossa heroína poderia fazer senão se arriscar em meio a território hostil para salvá-lo e descobrir o que realmente aconteceu? Lara correrá em meio a ruínas e florestas para encontrar relíquias que levem ao paradeiro de Carter e enfretará inimigos para descobrir o que aconteceu.

Rejogabilidade/Duração do Jogo

Como já dissemos: você, Lara Croft, tem que passar por diversos níveis durante o jogo. Na maioria dos níveis, dependendo dos objetivos, você pode conseguir de 1 a 3 estrelas. Por exemplo, em uma fase que o objetivo seja coletar moedas: para obter a primeira estrela você deve coletar 80 moedas, para obter a segunda 160 moedas e para obter todas as estrelas você deve coletar 240 moedas. Então, para passar de uma fase assim você só precisa de uma estrela, mas se você for perfeccionista ou quiser aproveitar mais do jogo pode voltar nessa fase e obter todas as estrelas.

Se tiver gostado muito da fase pode ficar voltando e refazendo mesmo que já tenha as três estrelas. E se for o caso de ter jogado em um estágio em que já tenha três estrelas e o seu desempenho tiver sido pior, não entre em pânico, pois o jogo mantém o melhor desempenho.

Caso você tenha amigos no Facebook que também joguem Relic Run você pode disputar com eles para ver quem faz mais pontos.

Além de tudo isso ainda existe o “modo infinito” que é liberado quando você conclui o nível 20. Nesse modo você corre em busca da melhor pontuação e disputa não só com seus amigos do Facebook, mas também com outros jogadores do Brasil.

Dicas e observações

  • O barril vermelho explode se você atirar nele.
  • Atire nas caixas com símbolos de moedas, munição e saúde e obtenha esses itens.
  • Em uma das fases você só vai conseguir prosseguir após comprar uma besta, e acredite, ela vale muito a pena.
  • Você tem direito a uma entrega de suprimentos todos os dias. Então, entre no jogo todos os dias para recebê-la. Você pode ganhar Ankhs, moedas, jóias e outros prêmios nessa entrega.
  • Se você estiver morrendo muito, digo, reiniciando uma fase várias vezes: o jogo não inicia sempre do mesmo jeito, isso deixa o game mais interessante e menos cansativo.
  • Correr mesmo que você morra vale a pena porque você sempre obtém moedas.
  • Alguns itens são consumíveis, ou seja, depois de usados devem ser comprados novamente. Como por exemplo: ponteiras de aço, vantagem inicial, cartucho extra, kit médico, colete à prova de balas.
  • Quando você conclui o nível 20, passa a ser possível amaldiçoar os amigos do Facebook por uma pequena quantia em moedas e também desbloqueia o modo infinito.
  • O modo infinito é a corrida eterna que estamos acostumados e podemos competir com nossos amigos do Facebook ou com outros desconhecidos do Brasil através de um ranking nacional.
  • Backup: mesmo conectada ao Facebook e ao Google Play Games meu progresso do jogo não foi salvo.
  • Você pode encontrar jóias enquanto corre pelo mapa, mas em alguns momentos te oferecerão assistir a um vídeo e ganhar algumas jóias por isso.Screenshot_2015-10-18-16-52-32
  • Normalmente Anhks revivem a Laura, mas às vezes será possível reviver a Laura assistindo a um vídeo.

Conquistas

Esse tópico é para os “platina a vida”. O jogo não decepcionou e trouxe várias conquistas. Vale a pena conseguir conquistas, uma vez que cada uma delas gera uma quantidade específica de diamantes como recompensa.

Custo x Benefício

O jogo é grátis para jogar (free-to-play), muito embora você possa gastar dentro do aplicativo. Jogar sem gastar dinheiro real na loja do aplicativo não atrapalha o seu progresso no game. Durante suas corridas você ganha moedas que podem ser trocadas por armas, equipamentos, poderes, vestimentas dentre outros. Normalmente a primeira compra é bem acessível e as melhorias vão se tornando mais caras.

Conclusão

Lara Croft: Relic Run traz elementos novos no mundo dos jogos no estilo “corridas infinitas”, Lara não só pula, desvia e passa por baixo de obstáculos, como também faz parkour, atira nos inimigos e dirige alucinadamente. A divisão do jogo em fases tornou o jogo mais atrativo e o desaparecimento de Carter desperta a curiosidade dos jogadores para saber como Lara o resgatará e o que realmente está acontecendo no Camboja.

O início do jogo é  muito fácil e por causa disso alguns podem desistir, mas se você persistir o nível de dificuldade aumenta e o jogo passa a ser gratificante.

Vale a pena conferir, especialmente para os fãs da franquia, e cuidado: pode ser viciante.

Nota: 3.5/5

Particularmente achei  muito bacana ver Lara fazendo parkour ou manobras radicais com veículos e também foi excelente a mistura de jogo de correr com jogo de tiro. E você já jogou ou vai jogar? Conte para nós nos comentários, queremos saber.

Lara Croft: Relic Run

Lara Croft: Relic Run
7.25

Gráficos

7/10

    Inovações

    8/10

      Jogabilidade

      9/10

        Áudio

        7/10

          Pros

          • Jogo dividido em fases e com um objetivo final, proporcionando uma meta clara.
          • Em português
          • Jogabilidade fácil e intuitiva
          • Mapas diferentes

          Cons

          • Início muito fácil
          • Apesar da conexão com o Facebook estar ativada o game não mandou save para a nuvem. Não foi possível restaurar o backup ou jogar em outros aparelhos.

          Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.

          Comentários

          Mais de Android

          Dica

          Mais Lidas

          Reviews

          Cultura Geek

          Tutoriais

          To Top