Conecte-se conosco
Mad Squirrel

Android

Game Review: Mad Squirrel para iPhones e Androids

Mad Squirrel

Desenvolvido pela empresa brasileira MOC Interative, o Mad Squirrel é um jogo em 2D com cenários muito bonitos e bastante coloridos, muitos efeitos especiais tanto gráficos quanto sonoros e uma trilha sonora muito divertida divertida, no embalo do verdadeiro rockabillly.

A história do jogo envolve um pequeno esquilo maluco de espírito suicida que tem com objetivo salvar a floresta onde mora que está sendo devastada por um castor, para isto ele precisa, em cada uma das 31 fases do jogo pular do topo de uma árvore ou de uma cachoeira coletando nozes, desviando de alguns obstáculos e de perigosos inimigos até literalmente se esborrachar ao solo impedindo que o castor derrube umas árvores naquela região.

Para controlar o esquilo o jogador usa o acelerômetro, balançando o celular para um lado e para o outro deslocando o esquilo pela tela enquanto ele cai … cuidado com as nozes-verdes, estas deixam o esquilo meio “bêbado” e quando você balança o celular para um lado e se desloca para o outro e vice e versa (essa noz inclusive é a principal responsável pelo grande trabalho que dá terminar a última fase, uma dica é “treinar” o uso desta noz em fases mais fáceis para já estar craque ao chegar na 31 e ter que desviar de serras circulares … aproveito para dizer que completar a fase 31 deu um gostinho de quero mais).

O jogo parece difícil no início mas na segunda tentativa você já pega o jeito de controlar o esquilo e então ele se torna viciante, eu não descansei enquanto não tivesse terminado o jogo.

As 31 fases se passam na floresta, tanto durante o dia, quanto no crepúsculo ou à noite e em cachoeiras, enfrentando inimigos como enxames de abelhas, falcões, aranhas e serpentes, e desviando de obstáculos como galhos, ninhos de aves, troncos, pedras e serras. Para acabar com alguns dos inimigos e passar ileso pela maioria dos obstáculos o esquilo conta com a ajuda de nozes especiais (noz-de-fogo e noz-elétrica), uma fatia de melancia (?), que o torna gigante e invulnerável por um certo tempo, e bolhas (de sabão?).

Telas do jogo Mad Squirrel

Telas do jogo Mad Squirrel

Para acompanhar a queda e saber a altura que o seu esquilo está, o jogo apresenta na lateral superior direita uma régua que mostra a posição dele em relação ao solo.

Não ficou muito claro para mim o que leva você a terminar a fase com três nozes-douradas (o mesmo que as estrelas no Angry Birds), apesar de existirem objetivos específicos como coletar um número X de nozes ou destruir um número X de inimigos me pareceu que estes não são pré-requisitos, talvez seja por pontuação. Um detalhe interessante é que ao longo do jogo o esquilo vai colecionando alguns troféus ao destruir determinada espécie inimiga por tantas vezes ou usar uma determinada noz especial por tantas vezes …

Apesar da excelente jogabilidade e de ser um jogo 2D, em algumas fases, no momento em que uma grande quantidade de serras circulares aparecem na tela o jogo fica bem mais lento.

Alguns troféus e sala de troféus do jogo Mad Squirrel

Alguns troféus e sala de troféus do jogo Mad Squirrel

O jogo tem ADS do próprio Google na parte superior da tela, é chato, mas as propagandas não aparecem durante o jogo e portanto não atrapalham em nada e sabemos que são essenciais para os desenvolvedores continuarem no projeto, ou seja, um mau que vem pra bem.

O que eu não curti muito foi que ao iniciar o jogo um pop-up do Gree (serviço de social gaming network) abre para que você se conecte a ele ou faça uma conta para compartilhar com outros usuários o seu rendimento (creio eu), nada contra, porém acho que esta opção deveria estar no menu do jogo e não na forma que está. Bom, quem não quiser se cadastrar ou compartilhar no Gree pode optar por jogar como convidado ou simplesmente fechar o pop-up clicando no X.

Este jogo rodou muito bem nos seguintes aparelhos: Google Galaxy Nexus, Google Nexus S, Samsung Galaxy SII e Motorola Atrix.

Veja abaixo o teaser do jogo:

Para fazer o download, escolha uma das opções: Mad Squirrel na AppStore ou Mad Squirrel no Google Play;

Apesar de não atuar profissionalmente na área de tecnlogia, sou um entusiasta do assunto desde pequeno quando em casa brincava com TKs, CPs, MSX, IBM PC Jr, etc cada qual a seu momento ... desde meados da década de 90 com o tijolão PT500 minha fissura ficou sendo os celulares, nos dias atuais com predileção pelo mundo do Android e suas infinitas possibilidades ... nas horas vagas faço fotos e mergulho e no mundo real sou consultor e trabalho com gestão de projetos de licenciamento ambiental.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top