Conecte-se conosco

Android

Game Review: Meu malvado favorito: Minion Rush (iOS)

Seja o minion mais malvado do ano! Jogue Meu Malvado Favorito: Minion Rush disponível gratuitamente para iOS e Android.

Jogo Meu malvado favorito: Minion Rush

Confesso que ainda não aderi à moda de jogos em mobile. Mas estava sem livro e sem wi-fi! Só havia a minha disposição os smartphones das crianças. Então, o que fazer? Só podia me render à febre do Meu malvado favorito: Minion Rush. Um jogo casual feito para iOs e Android que foi produzido e é disponibilizado gratuitamente pela Gameloft.

Quando as crianças me mostraram o jogo pensei: meu Deus! Que jogo bobo, ficar correndo atrás de bananinhas? Onde já se viu?

Pois é… comecei minha experiência em um iPhone 4S e depois me vi em casa fazendo o download do jogo na Play e depois no iPad. E estou agora de madrugada tentando bater o recorde dos meus amiguinhos do Facebook.

Quem assistiu aos filmes Meu Malvado Favorito Meu Malvado Favorito 2 sabe que os minions são um show a parte. Não por acaso viraram febre nos últimos meses nas redes sociais. O jogo traduz exatamente esta atmosfera. Enfim, adoro os minions <3. Aí você diz: Sim… já entendi seu amor pelos minions, agora fale mais sobre o jogo. Ah sim, perdão:

Meu malvado favorito: minion rush

Introdução e objetivo

Bom… o objetivo do jogo é ser o Minion do ano. Ou seja, ser o mais malvado do ano. Para isso, você deve fazer o maior número de malvadezas, digo, de pontos possíveis!

Troféu Minion do Ano

Malvadezas: empurrar outros minions, vencer as batalhas de Vector, Meena, El Macho, destruir objetos, são alguns exemplos. As malvadezas aumentam seu multiplicador malvado que por sua vez aumentam seus pontos.

Moedas e Facebook: você começa com 50 moedas e atualmente você ganha mais 100 moedas caso se conecte ao Facebook1. Além disso, pode ganhar até 05 moedas diárias, elas aparecem nas corridas. Ahh, também se ganha moedas ao desbloquear conquistas.

Bananas: recolha as bananas! Elas aumentam seus pontos e ainda podem ser trocadas na loja.

Missões: as missões aumentam seu multiplicador malvado de modo permanente. Você não precisa realizar as missões na ordem que elas aparecem.

Interface, gráficos, gameplay e integração com as redes sociais. 

Gráficos bem feitos, interface amigável e intuitiva, jogabilidade fácil. Antigamente, eu diria que isso era a receita para o sucesso. Hoje acredito que não é o suficiente. O que falta então? Integração com suas redes sociais! Com seus amigos! Não basta bater o seu recorde, é importante bater o recorde do amiguinho do Facebook! E o game não decepciona neste quesito! Quando você conecta o jogo no seu Facebook, ele te mostra a lista dos seus amigos que jogam e estão sincronizados com o Face, além dos respectivos recordes deles. Ainda existe a opção de enviar desafios para os conhecidos =). Amei!

Dificuldade

Hum… tem certeza que é fácil jogar? Sim! Logo no início do jogo, quando você começa a correr, são dadas as instruções e em nenhum momento você fica sem saber o que fazer. Durante o jogo também aparecem dicas. O difícil é bater o recorde dos amigos e isto que torna o jogo mais atrativo, pelo menos para mim. Eu, por exemplo, estou tentando bater o recorde do meu amiguinho Jansen, de apenas 1.305.544 pontos! Fala sério? Ele só pode ser “cheater”.Minion rush record e facebook

Pra não enjoar

– Existem campeonatos semanais mundiais.

– Mesmo que você jogue seguidamente, as fases não exatamente sempre as mesmas.

– Adição de novas fases. Recentemente foi adicionada a fase da praia que, por sinal, ainda não joguei.

– Recordes dos amigos do Facebook a serem batidos!

– Conquistas a serem alcançadas!

Conquistas

Conquistas Minion Rush

Custo x Benefício

O Jogo é sobre os minions e é grátis, pelamordeus, o que você está esperando?

Mas eu não gasto nada no jogo? Bom, você pode desbloquear conteúdo adicional comprando bananas e fichas, mas isso é opcional.

iOS x Android

Testei em ambas as plataformas. O desempenho de ambas é excelente.

Testei também a integração das contas. Comecei no Android e fui para o iOS: perdi tudo, tive que começar do zero. Mas o inverso não ocorreu: saí do iOS e voltei para o Android e sincronizou lindamente na nuvem. Provavelmente foi bios1.

Áudio

A música é boa, combina perfeitamente com o jogo. Os efeitos também são bem feitos e os minions “falando” são demais. E se você não gostar nem da música nem dos efeitos, pode desabilitar ambos ou apenas um dos dois.

Vídeo inicial e gameplay

ScreenShots

 Screenshot_2013-08-24-20-17-36Screenshot_2013-08-24-15-25-27Screenshot_2013-08-29-00-56-31Minion Rush Galeria Teszte 10000

 

 

IMG_0332

IMG_0346

IMG_0341

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E você já jogou? Vai jogar? Gostou do Jogo? Conte para nós! Se ainda não tem o jogo, não perca mais tempo:

Minion RushApp Store - Minion RUsh

1A primeira vez que joguei ao me conectar ao Facebook ganhei 50 moedas.
2Famoso bicho ignorante operando o sistema. Provavelmente cometi algum errinho ^_^

Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top