Conecte-se conosco
ModernCombat5_blackout

Games

Game Review: Modern Combat 5 (iOS/Android)

Confira nossa análise do game Modern Combat 5: Blackout. Um jogão de FPS para dispostivos mobile: iOs, Android e Windows Phone.

ModernCombat5_blackoutBem-vindo(a) à nova geração de jogos para celulares. Se você é da época do jogo da cobrinha prepare-se para se surpreender com os incríveis gráficos de Modern Combat 5: Blackout. MC5, é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido e publicado em 2014 pela imbatível Gameloft. O jogo está disponível para iOS, Android, Windows Phone e até mesmo para o BlackBerry 10. Você pode se divertir em campanhas solo ou em batalhas multiplayer.

Interface/Gráficos

Screenshot_2015-10-18-18-55-01

É impressionante a evolução gráfica dos jogos mobile. Modern Combat é, com certeza, uma referência nesse quesito.

Confira abaixo alguns screenshots:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dificuldade

Pela sofisticação do game é incrível como é fácil de ser jogado. Agachar, saltar, chutar, recarregar, trocar de arma e até mesmo matar com a famosa faquinha é fácil. Modern Combat não requer nenhuma habilidade especial de coordenação motora e pode ser jogado por qualquer um.

Gameplay

O jogo é dividido em Capítulos e esses capítulos são compostos por operações que por sua vez são compostas por algumas missões curtas. O fato das missões serem pequenas facilita sobremaneira a jogabilidade.

Para prosseguir no jogo é necessário ter concluído o capítulo anterior. Para jogar o Capítulo 3, por exemplo, é necessário ter completado todas as missões do Capítulo 2.

Mas para cada partida jogada é consumida uma quantia de energia. E quando acaba a energia? Você tem que esperar recarregar, o que é um ponto muito negativo no jogo.

Quando você muda de nível a sua barra de energia é automaticamente recarregada.

Em Modern Combat 5 os soldados são divididos em 5 classes:

Modern Combat 5 Blackout MC5

  • Assalto: potencializa o dano e carrega mais municação. Usa rifles de assalto e pistolas. São eficientes para combates de médio alcance. Você vai jogar bastante com eles no início do jogo.
  • Pesado: usa metralhadoras e lança-foguetes. São eficientes em combates de curta distância. Desbloqueados no nível 25.
  • Recon: focado em ações rápidas e descoberta de inimigos. Usa submetralhadoras e pistolas. São eficientes em combates de média e curta distância. Sua primeira missão é com essa classe de soldado.
  • Sniper: mestres do tiro certeiro ou aproximações furtivas. Usa snipers e pistolas. Eficientes em combates de médio e longe alcance. É desbloqueado no nível 10.
  • Apoio: especializados em curar companheiros e ajudá-los na reinserção no local que morreram. Armados com metralhadoras e pistolas. São eficientes em combates de média e longa distância. São desbloqueados no nível 50.

Para cada soldado você tem 8 skills para aprimorar.

Multiplayer

Como normalmente acontece com jogos single que possuem campanhas multiplayer encontrei mapas onde os dois times não estavam completos. E para variar não existe divisão de batalhas por level. Então você iniciante vai enfrentar outros jogadores fortemente equipados no nível 50. Boa sorte na batalha.

História

Modern Combat 5 Blackout MC5 screen roux

Caydan Phoenix é o nosso personagem principal e agente da empresa Gilman Security, uma das maiores empresas de segurança privada do mundo.

O jogo começa com Phoenix informando à sua superior, Sophie “Roux” Daviau, que há três semanas o Exército de Libertação Mundial lançou um ataque cibernético em várias redes asiáticas.

E é quando Roux diz que todos os líderes mundiais estão reunidos para discutir sobre a segurança cibernética e pergunta o que tudo isso tem a ver com o ataque à Veneza no mês anterior (que é a missão prólogo).

Phoenix, informa que o ataque foi apenas um disfarce. E que ele foi obrigado a assinar o relatório da missão pois a vida de sua filha havia sido ameaçada. Após a missão Phoenix encontra Roux no QG da Gilman em Tóquio e diz que a empresa para a qual trabalham é uma fachada para o Exército de Libertação Mundial. E que eles estiveram esse tempo todo trabalhando para os terroristas. Nesse momento o QG é atacado e a ação começa.

Rejogabilidade/Duração do Jogo

Modern Combat 5

Dentro da “operação Despertar” temos 4 missões menores curtinhas. Cada partida consome uma quantidade de energia.

O jogo possui a história principal, as partidas multiplayer e os eventos o que proporcionará muitas horas de jogo.

Custo x BenefícioModern Combat 5 Blackout MC5 screen

Atualmente o jogo é grátis para jogar e possui compras in-app e claro que você pode jogar sem desembolsar um único centavo no jogo. Pode ser baixado para iOS, Android e Windows Phone.

Conclusão

É definitivamente um jogão surpreendente, certamente eu passaria horas jogando se, não houvesse um erro, que até agora não foi corrigido, onde o Capítulo 3 simplesmente não é desbloqueado apesar de você ter completado todas as missões do Capítulo 2. Rezemos para que o erro seja corrigido.

Modern Combat 5: Blackout

Grátis
Modern Combat 5: Blackout
7.1

Gráficos

10/10

    Áudio

    9/10

      Jogabilidade

      9/10

        Multiplayer

        5/10

          Erros apresentados

          3/10

            Pros

            • Em português
            • Jogabilidade
            • Gráficos

            Cons

            • Ter que esperar a barra de energia carregar para continuar a jogar
            • Multiplayer
            • Erro onde o capítulo 3 simplesmente não desbloqueia.
            • Passar pela fase inicial sempre que for jogar em outro aparelho ou tiver tido que reinstalar o jogo.

            Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.

            Comentários

            Mais de Games

            Dica

            Mais Lidas

            Reviews

            Cultura Geek

            Tutoriais

            To Top