Conecte-se conosco
Screenshot_2012-09-27-11-35-39

Android

Game Review: Rayman Jungle Run

Lançado para dispositivos iOS na semana passada e para Android nessa última semana, Rayman Jungle Run é o primeiro game para smartphones e tablets do herói sem pernas e braços da Ubisoft.

Criado usando a mesma engine gráfica de Rayman Origins (PC, Xbox360 e PS3), a UbiArt (que permite que artistas criem ambientes, personagens, efeitos e cenários em duas dimensões com fluidez sem precedentes), o game se mostra um forte candidato a ficar no topo de vendas da App Store e do Google Play Store por um bom tempo.

A Ubisoft fez um trabalho incrível portando a engine UbiArt. A interação dos personagens com o cenário continua impecável como em “Origins” e os gráficos são de cair o queixo – o jogo é praticamente um desenho animado interativo. A fluidez que o jogo corre – sem lentidões ou empecilhos do tipo – merece elogios também.

A jogabilidade é simples, porém desafiadora: nosso protagonista se movimenta sozinho, e cabe a você coletar todos os 100 Lums de cada fase para conseguir os “dentes dos mortos vivos”, que servem para desbloquear a décima fase em cada mundo (e que oferece um desafio muito maior que as outras).

As habilidades de Rayman são básicas: correr, saltar, andar pelas paredes e socar inimigos. Em cada um dos quatro mundos você é introduzido a uma delas. Os botões de ação ficam no canto inferior esquerdo da tela, numa posição suficientemente confortável para se segurar o smartphone com tranquilidade no modo paisagem.

A trilha sonora é basicamente algumas músicas da trilha de Rayman Origins (muito divertidas por sinal) e os efeitos sonoros também são idênticos. A qualidade do áudio é definitivamente incrível. Experimente jogar com fones de ouvido. Existe ainda a galeria, com imagens desbloqueáveis durante o jogo e que podem ser utilizadas como wallpaper do seu smartphone.

O game está localizado em português do Brasil sem nenhum erro de tradução aparente (a Ubisoft Brasil fez um ótimo trabalho). Apesar do pequeno número de fases (40 no total), o game pode render horas e horas de entretenimento para os jogadores mais aficionados e que queriam desbloquear todos os segredos. Imagino que sejam possível updates em com novas fases em breve (essa prática já virou moda nos games para smartphones).

Por cerca de R$6,25, Rayman Jungle Run é obrigatório para todos os fãs de games de plataforma, além de ter tudo para se tornar um clássico a altura de Angry Birds, Temple Run e Cut The Rope. Faça já o download no Google Play Store ou no App Store.

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top