Conecte-se conosco
Telltale-The-Walking-Dead-Season-One-Android-Google-Play

Games

Game Review: The Walking Dead Season One

Confira a análise do jogo The Walking Dead – Season One. Direto do túnel do tempo.

Telltale-The-Walking-Dead-Season-One-Android-Google-PlayThe Walking Dead da Telltale Games é um jogo diferente. Em um mercado onde muitos jogos parecem repetições, muito embora sejam bons jogos, a Telltale fez algo diferente e surpreendemente bom.

TWD não requer habilidades com controles ou conhecimentos prévios de jogatina ou mesmo da história de The Walkind Dead.

O forte do jogo é o modo como a história é contada, é te obrigar a tomar decisões e carregar o peso das consequências.

É um jogo que vai te arrepiar e fazer chorar.

Você é um participante ativo da história, e suas decisões influenciam no desenrolar da narrativa do jogo.

Sobre o Game

The Walking Dead, Season One, é um jogo de aventura interativa produzido pela Telltale Games e publicado pela mesma juntamente com Skybound Entertainment e Square Enix. O game é composto por 5 episódios que foram lançados separadamente e podem ser jogados apenas no modo single-player. O primeiro episódio foi lançado em abril de 2012 e o quinto em novembro do mesmo ano. Está disponível para diversas plataformas: PC (Windows e Mac), Ps3, Xbox 360, iOS, Android e até mesmo Kindle Fire.

História

lee e clementine

Lee e Clementine em The Walking Dead Season One

A história é a saga de Lee para sobreviver e para manter Clementine segura. Clem, como é carinhosamente chamada por Lee, é uma garotinha que ele encontrou sozinha em casa no início do jogo.

No decorrer da história os dois encontrarão outros personagens e juntos tentarão sobreviver da melhor maneira possível. A convivência do grupo pode se tornar tão difícil quanto escapar dos walkers. As dificuldades de convivência de cada um, as escolhas erradas que alguns personagens vão tomando ao longo do caminho, as suas escolhas como jogador e os walkers tornam o jogo denso e gratificante de ser jogado.

Lee e Clem conseguirão sobreviver? Bem… se você ainda não jogou (como ainda não jogou?) vai ter que descobrir sozinho.

Áudio

A música que muda dependendo do que está acontecendo aumentando a sensação de tristeza ou o som dos walkers ao fundo aumentando a tensão e o sentimento de urgência contribuem para a atmosfera do jogo ficar intensa e te transportar para dentro da história.

Interface/Gráficos

The Walking Dead Season One

The Walking Dead Season One

Ainda não havia jogado um game com gráficos em 2D. Achei a coisa mais linda de se ver. Quase como estar em uma HQ. Sério, por favor, se você ainda não jogou The Walking Dead se dê a oportunidade de se sentir o personagem de uma história em quadrinhos. TWD é você bem ali no meio de toda a ação. É fantástico.

Gameplay/Dificuldade

Mais fácil impossível. Intuito ao extremo, tão simples que o jogo foi lançado para os dispositivos mobile.

Custo X Benefício

É um game de 2012 e, por isso, já esteve em várias promoções, ao longo do tempo. Na época que peguei no Steam estava por R$ 11,49, hoje está por R$ 45,99 na mesma plataforma. No fim das contas, acabei jogando no Xbox One, uma vez que o jogo esteve na Live Gold de Outubro de 2015 tanto para One quanto para 360.

Considerando que o jogo já tem 4 anos, 46 reais é um preço salgado, mas em qualquer outra promoção não se acanhe, abra a carteira e faça um bom negócio.

Se você quiser experimentar o jogo, antes de decidir comprá-lo, o primeiro episódio é grátis na: Google Play, para dispositivos Android. No iTunes, para dispositivos iOS. Também grátis para Xbox e para os donos do Playstation.

Rejogabilidade/Duração do Jogo

É um jogo curto, com uma história linear. Suas decisões alteram os acontecimentos do jogo, você pode chegar ao fim com um, dois ou com mais personagens seguindo o Lee. No entanto, particularmente não me animei em jogar novamente. Mas apesar de ser bem curtinho, o jogo foi satisfatório.

Trailers

Conclusão

É um game antigo, mas sem dúvida ainda vale a pena jogar.

Ao término do jogo fica aquela sensação de vazio e caramba acabou, mas felizmente já existe a segunda temporada. 

Outros jogos da franquia

Se você é fã de TWD, pode se interessar também por:

E você, já jogou algum game de Thw Walking Dead? Conte aqui embaixo nos comentários.

The Walking Dead Season One

The Walking Dead Season One
9.25

Jogabilidade

10/10

    Gráfico

    9/10

      História

      9/10

        Áudio

        9/10

          Pros

          • Fácil de Jogar
          • História envolvente
          • Inovador

          Cons

          Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.

          Comentários

          Mais de Games

          Dica

          Mais Lidas

          Reviews

          Cultura Geek

          Tutoriais

          To Top