Conecte-se conosco
TWD Road to Survival a mature play game

Android

Game Review: The Walking Dead: Road to Survival (iOS/Android)

Confira nossa análise do game The Walking Dead: Road to Survival (para iOS e Android) e venha matar zumbis com a gente.


TWD Road to Survival a mature play game

The Walking Dead é uma franquia de incrível sucesso. Começou modestamente em 2003 com o lançamento da primeira HQ e desde então não parou mais. Virou série de TV, livros e jogos para videogames e dispositivos mobile.

Introdução

The Walking Dead: Road to Survival é um RPG baseado em turnos, grátis para jogar (free-to-play), com compras in-app, é jogado online, com missões contra o computador e missões jogador contra jogador, desenvolvido pela IUGO Mobile Entertainment e publicado em agosto deste ano (2015) pela Scopely. Apesar de ser baseado nas graphics novels homônimas, escritas por Robert Kirkman, o jogo traz elementos novos e personagens que já morreram na série de TV.

História

Walking Dead Road To Survive SMT Governadorxrick

Você está em Woodbury, aprendendo a se virar por lá, construindo casas, armazéns, plantando mantimentos, treinando sobreviventes e, eis que Philip Blake chega aos seus portões e vocês deixam que ele entre. A história começa dessa forma… antes do Philip se tornar governador.

The Walking Dead: Road to Survival é um intenso jogo de história, para adultos, que emula a luta constante para sobreviver em um mundo duro e imperdoável invadido por Walkers cruéis e implacáveis. Decisões difíceis para determinar quem vive ou morre devem ser tomadas e afetarão o futuro desenrolar dos acontecimentos na narrativa do jogo. Você jogará ao lado de personagens icônicos como Rick, Michonne e o Governador e será desafiado para gerir os recursos, construir Woodbury e fortalecer seus personagens, procurando resgatar outros sobreviventes e ao mesmo tempo conseguindo afastar o ataque dos mortos-vivos. (com adaptações)

Interface/Gráficos

Walking Dead Road To Survive SMT rick grimes

A interface é simples, amigável e intuitiva. Os gráficos nos remetem às histórias em quadrinhos passando a impressão que estamos fazendo parte da história criada por Robert Kirkman. Sendo assim, os personagens não se parecem com os da série de TV, mas sim com os da graphic novel. A descrição de que Road to Survival é um jogo “maduro”, fica evidente pelas decisões difíceis que você terá que tomar e, além disso, por algumas cut-scenes que são bem fortes.

Áudio

A música contribui para o aumento da sua tensão durante as missões juntamente com os sons dos walkers ao fundo. Na hora da história a música muda para um tom mais triste. É um bom acompanhamento para o jogo, mas sem merecer maior destaque.

Gameplay

Walking Dead Road To Survive SMT mundo

Mundo: são as missões da história do jogo. É nessa parte que você deverá fazer escolhas difíceis, é aqui que suas decisões afetam a narrativa do game. E acredite, algumas decisões são difíceis de se conviver depois. Apesar de ser possível voltar nas fases iniciais do jogo você não poderá mais alterar a escolha que fez. Algumas escolhas também rendem prêmios como armas, por exemplo.Walking Dead Road To Survive SMT decisoes

Missões: o campo missões engloba a missão da história que falamos acima, em “Mundo”, e também os eventos. Os eventos podem ser visualizados no “Mapa de Rotas”. No momento os eventos ativos são: 

Alexandria,

Eventos ativos com missões: Alexandria, Oficina-fácil e difícil e Tralhas especiais e raras.

Esses eventos ficam ativos apenas por um momento específico e você deve completá-los antes que o tempo se esgote para obter as recompensas. Esses eventos também são divididos de formas diferentes. Em “Oficina-Fácil“, por exemplo, você precisa passar apenas por 6 estágios para adquirir as recompensas, e esses estágios consomem pouca energia de missão. Já em Alexandria existe uma divisão em 3 atos e cada ato é dividido em estágios e esses estágios consomem muita energia, mas em compensação, as recompensas são bem melhores.

Missões diárias: na verdade são tarefas a serem cumpridas e ao completá-las você recebe recompensas diversas.

Walking dead road to survival assaltos placar posicao

Assaltos: disponível a partir do nível 6. É você contra outros jogadores e felizmente a energia utilizada nessas partidas é diferente da energia das missões. Quando se é atacado e derrotado perde-se um pouco das reservas de comida e/ou material e pontos de reputação, e esse é um bom incentivo para melhorar sua equipe e se vingar. Também é possível vingar membros da sua facção que foram derrotados em assaltos, o membro vingado recebe 30% em comida e material. Existem eventos de assaltos também onde sua facção pode receber recompensas, quando um evento de assalto está ativo e você luta com outro jogador você ganha troféus pela sua vitória e eles ajudam sua equipe a subir no ranking.

Dicas

WaLKING dead road to survival governador

  • Entre em uma facção. Existem diversas facções abertas e com requisitos mínimos de level e reputação. Em algumas missões é possível usar um personagem da facção como auxiliar. Para quem está iniciando é a chance de pegar um personagem nível 30, por exemplo. Uma vez utilizado um personagem demorará um tempo para que ele possa ser utilizado novamente, mas enquanto isso você poderá utilizar outros personagens da facção. Você recebe recompensas também caso seu líder seja “contratado” para alguma missão de um membro da sua facção.
  • Observe os “traços” dos oponentes antes de atacar.
  • Quando seu personagem está com adrenalina alta ele ficará em amarelo com a palavra “adrenalina” em cima. Clique em “adrenalina” para disparar o poder ou clique no personagem para jogar normalmente. Cada personagem tem uma reação diferente à adrenalina. A utilização da adrenalina conta como uma rodada, como se fosse um ataque normal.
  • Se você jogar em um dispositivo iOS você ganha o Rick como presente.
  • Eleve o nível da descarga de adrenalina de seus personagens. Para isso ao subir o nível de um membro da sua legião utilize personagens que ficam com o nome verde.
  • Conecte-se ao Facebook para salvar seu progresso no game e jogar em outros dispositivos. Essa ação gera um brinde.
  • Receba moedas grátis ao assistir vídeos. Vá à loja e no canto superior esquerdo clique em receber moedas grátis.

Dificuldade

Walking dead road to survival gameplay

O jogo não é difícil, mas requer empenho e estratégia. Separe um tempo do seu dia para passar em The Walking Dead: Road to Survival e realize missões, participe de eventos e não se esqueça das missões diárias. Encontrar a melhor forma de gerir seus recursos, aumentar suas instalações e elevar o nível dos seus personagens é uma tarefa que você não pode deixar para depois. Organize seu grupo e não se esqueça de escolher o melhor líder para sua equipe. Por fim, lembre-se que o tempo é o seu recurso mais valioso, portanto planeje-se bem. 

Custo x Benefício

Walking dead road to survival acbem com eles

Você pode baixar Walking Dead: Road to Survival gratuitamente na Apple Store ou na Google Play. O jogo possui compras bem atrativas dentro do app que aceleram o seu progresso no jogo, mas em jogos nesse estilo com paciência e determinação você pode avançar sem ter que gastar.

Rejogabilidade/Duração do Jogo

Duração do jogo: o céu é o limite. É aquele típico jogo que te deixa viciado por muito tempo. Existem as missões principais que fazem parte da história, existem os ataques PvP e existem eventos que tornam o jogo infinito. Além disso, você ainda pode voltar em fases já concluídas e acredite: muitas vezes será necessário voltar em fases iniciais para coletar materiais.

Trailer

Gameplay – Parte 6: A Ponte de Aço – Estágio 1

Gameplay Trailer

Conclusão

Uma mistura de elementos dos tradicionais jogos de RPG em turnos com Clash of Clãs e SimCity, tendo como tema The Walking Dead, simplesmente imperdível e viciante.

O que você achou desse novo jogo de The Walking Dead? Já jogou o anterior da Telltale Games? Vai jogar Road to Survival?

Game Review: The Walking Dead: Road to Survival (iOS/Android)

7.875

Gráficos

7/10

    Áudio

    6/10

      Jogabilidade

      9/10

        Rejogabilidade

        10/10

          Pros

          • Em português
          • Baseado na franquia TWD
          • Backup e possibilidade de migração para outra plataforma

          Cons

          • Game tutorial extenso

          Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.

          Comentários

          Mais de Android

          Dica

          Mais Lidas

          Reviews

          Cultura Geek

          Tutoriais

          To Top