Connect with us

Aplicativos

Game Review: Infinity Blade

Lançado no fim de dezembro e compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPad e iPod Touch o jogo custa U$6.99 e vale a pena. Os gráficos são deslumbrantes, os controles respondem de forma competente e a evolução do personagem é divertida…

Apaixonado por games desde pequeno, eu (Paulo Bernardo, prazer), com muito orgulho integro, a partir de hoje, à equipe do Showmetech para falar sobre games em geral. Rápida apresentação: jogo e leio por hobby, sou nintendista de coração, o lado negro da Sony me puxou, XBOX não faz parte do meu cotidiano e o iPhone é uma caixinha de surpresas.

Para esse primeiro post vou falar sobre uma das minhas primeiras aquisições pro iPhone 4, o jogo Infinity Blade.

Produzido pela Chair Entertainment (um dos braços da Epic Games), o jogo é o primeiro da plataforma iOS que utiliza a Unreal Engine 3, já utilizada em jogos como Gears of Wars 1 e 2, Unreal 3 e muitos outros – admito que este foi um grande incentivo para a compra já que estava louco pra testar a qualidade da “Retina Display”.

O jogo conta a história de um cavaleiro que vai até um castelo para derrotar o God King, o rei malvado que possui em mãos a Infinity Blade. Você começa fora do castelo e vai indo em direção até a sala do rei para destroná-lo, num esquema bem simples de mate o guarda e avance até o próximo. Até chegar no rei você não derrota nem 15 destes guardas e, com facilidade, você se encontra no chefe final. O twist do jogo chega nesse momento: você, com sua experiência batendo ali no level 7 destruindo um chefe no level 50. O God King te mata e todo o processo começa a se repetir – agora com o seu descendente.

O jogo em si se desenvolve de forma bastante repetitiva mas vale a pena. A cada morte, o seu próximo descendente começa com o nível que você havia morrido, a mesma quantidade de dinheiro e os mesmos equipamentos. Divertido, fato (eu mal via a hora de conseguir a armadura final – coisa que não consegui ainda), mas a vida útil dele é de 30 minutos no máximo por partida. Os controles são bastante intuitivos (você utiliza de um pad esquerdo e três botões de ação no lado direito durante as batalhas) e fora das batalhas o esquema é o básico aponte e clique, desde para achar ítens como para definir caminhos e entrar em embates de espada. Se você for apressadinho e quiser ter muito dinheiro e adquirir uma boa armadura logo, o jogo ainda te dá a opção de você comprar ouro pela App Store.

Lançado no fim de dezembro e compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPad e iPod Touch o jogo custa U$6.99 e vale a pena. Os gráficos são deslumbrantes, os controles respondem de forma competente e a evolução do personagem é divertida.

Contras? Devora bateria, esquenta (e bastante) o telefone e por último, mas esse problema é do design do aparelho, as bordas não arredondadas machucam um pouco a mão (mas isso é válido para todos os jogos do iPhone 4).

Até a próxima!

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top