Conecte-se conosco
jake-hora-da-aventura

Android

WhatsApp deve ganhar suporte a GIFs animados em breve

Os GIFs animados no whatsApp chegarão em breve, na próxima atualização do aplicativo para Android e iOS de acordo com usuários beta do app

GIFs animados no whatsApp

Uma das principais diferenças do WhatsApp para com seus concorrentes, para o bem ou para o mal, é que o aplicativo não suporta GIFs animados, ou ainda não suporta, melhor dizendo. O fato de não poder enviar GIFs animados no WhatsApp divide opiniões, algumas pessoas acham que o aplicativo faz bem em não tê-los, enquanto outros aguardam ansiosamente.

Praticamente todos os concorrentes do app mensageiro, como Telegram e Messenger, entre muitos outros, já suportam GIFs há algum tempo, e o WhatsApp deve ganhar suporte às imagens em movimento mais amadas da internet em sua próxima atualização do aplicativo para usuários beta.

Um tweet da conta @WABetaInfo afirma que uma atualização de número 2.16.7.1 do WhatsApp beta para iOS já está disponível e que agora o aplicativo suporta GIFs.

GIFs animados no whatsApp

Como funcionarão os GIFs animados no WhatsApp

dancinha-do-carlton

O WhatsApp ainda não trará um suporte nativo, como o do Telegram e Messenger, que permitem que você selecione um GIF dentro do próprio app, mas ao colar um link da imagem em uma conversa ela poderá ser visualizada.

Provavelmente, no futuro, os usuários serão capazes de compartilhar GIFs da biblioteca de mídia, como já fazem com imagens estáticas e documentos, e uma busca similar a do Messenger deve ser adicionada ao aplicativo.

Fonte: Twitter.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top