Conecte-se conosco
smt-Gmailify-capa

Aplicativos

Gmailify estende as ferramentas do Gmail para outros serviços

Gmailify permite que usuários do Yahoo e do Outlook utilizem as funcionalidades do Gmail sem precisar de cadastrar um novo endereço

smt-Gmailify-P1

Com o Gmailify, o Google pode se tornar a grande “central de correspondências” da internet

No ano passado, o Google liberou o acesso a e-mails de outros provedores, como o Yahoo! e o Outlook no aplicativo do Gmail para Android. A experiência permitiu que a empresa notasse que muitos usuários gostariam de contar com as comodidades do serviço sem ter que passar pelo incômodo de trocar de endereço eletrônico.

De olho nessa demanda, o Google lançou hoje (17) o Gmailify. O aplicativo do Gmail vai permitir que qualquer usuário do Yahoo e do Outlook utilize todas as funcionalidades do serviço sem necessariamente precisar de um endereço novo. O Gmailify vincula a conta existente para o Gmail, de modo que o usuário obtenha todas as ferramentas disponíveis no Gmail, como proteção contra SPAM, categorização de mensagens, integração com o Google Now e outras.

Dessa forma, quem tiver um endereço do Yahoo ou da Microsoft (Outlook, Hotmail) basta baixar o aplicativo e habilitar a nova opção. Tudo que você precisa fazer é abrir o aplicativo Gmail, fazer o login em sua conta de e-mail e ativar Gmailify. A ideia parece ser atrair usuários de outras plataformas de e-mail para o serviço do Google, que se tornaria uma grande “central de correspondências” (uma versão contemporânea dos correios).

Apesar disso, ainda não se sabe ainda se o Google pretende se integrar com outros serviços de correspondência eletrônica. Por enquanto, apenas quem tem Outlook ou Yahoo podem aproveitar o Gmailify. O aplicativo do Gmail está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top