Conecte-se conosco
Google Allo

Android

Google Allo atinge 5 milhões de downloads em uma semana, isso é bom?

O aplicativo Google Allo bateu a marca de 5 milhões de downloads, mas será que isso é algo bom, ou apenas curiosidade dos usuários?

Google Allo

O WhatsApp está fazendo de tudo para tentar se equiparar à concorrência, copiando funções do Telegram como se não houvesse amanhã. Essa movimentação demonstra a preocupação do time de Zuckerberg com seus adversários.

E pelo visto, não é só com o Telegram que o aplicativo mensageiro mais utilizado do momento deve se preocupar. O recém chegado Google Allo já bateu a marca de 5 milhões de downloads na Google Play Store nesta quarta-feira (28), superando o recorde do Duo, aplicativo de videochamadas do Google.

Esse número foi alcançado exatamente uma semana depois de seu lançamento, mas ainda assim não significa uma adesão em massa ao serviço. Muita gente (como eu) instalou o aplicativo por curiosidade. Outros estão experimentando o Google Assistant, os bots e o envio de SMS gratuito.

Google Allo

Apesar da boa recepção, e da excelente marca, o Allo ainda tem que amadurecer bastante. O aplicativo mensageiro já chegou com “recursos da moda”, como os stickers, bots inteligentes, edição de fotos com desenho e texto, mas falhou em não disponibilizar uma interface web para os usuários.

Para um aplicativo que veio para substituir o Hangouts, chegar sem o maior atrativo de seu antecessor foi uma bola fora. Espero que uma versão web do Allo, mesmo que limitada, seja disponibilizada em breve. Com isso, creio que mais pessoas passarão a usá-lo e não o terão apenas como mais um aplicativo de mensagens instalado em seus smartphones.

Ainda não experimentou o aplicativo? Baixe o agora, ele está disponível para Android e iOS.

Fonte: AH

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top