Connect with us

Android

Google anuncia Android 5.0 Lollipop

O Google acabou de anunciar em seu blog oficial o lançamento do Android Lollipop que foi anunciado no Google I/O de 2014.

Android-Google-Lollipop-Forest

Depois de meses de especulação sobre qual a sobremesa assumiria o nome de “L” para o Android 5.0, o Google anunciou que o nome escolhido é Lollipop (pirulito, em tradução livre). O comunicado foi feito através do blog oficial da empresa.

A última versão do Android tem mais de 5.000 APIs e uma nova abordagem de estilo chamada Material Design, que pretende criar uma sensação de consistência e profundidade em vários dispositivos, incluindo os forks Android Wear (para relógios e dispositivos vestíveis) e o Android Auto (para automóveis).

O Google diz que o Android Lollipop “foi feito para um mundo onde as pessoas interagem com diversas telas ao longo do dia, de telefones à tablets e TVs. Com mais dispositivos conectados, os usuários esperam que os gadgets simplesmente funcionem.”

Agora é possível configurar as notificações ou pessoas que são importantes pra você, assim, se estiver em uma reunião ou outra ocasião que não queira ser incomodado, você pode ver somente as notificações que realmente interessam ou são importantes naquele momento.

Design:

Android Lollipop 5.0

O Material Design traz ao sistema características de cor e tipografia mais arrojadas, com formatos responsivos e intuitivos que imitam o movimento natural de elementos, incluindo sombras e iluminação.

Bateria:

Uma das grandes promessas do Android Lollipop para smartphones e tablets com o sistema, está na melhoria do gerenciamento e duração da bateria.  O Google promete um aumento de 90 minutos de duração de 1 carga, em média.

Novos Gadgets:

Nexus-Family

O Android 5.0 Lollipop chega ao mercado com a nova família de dispositivos Nexus. Ainda assim, a nova versão do sistema operacional do Google também estará disponível para os modelos Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7, Nexus 10 e dispositivos Google Play Edition nas próximas semanas. Confira os novos aparelhos que já sairão de fábrica com o Lollipop:

Motorola Nexus 6

Nexus 6 Motorola Google

Feito em parceria com a Motorola, o novo Nexus 6 tem bordas de alumínio, tela de 6 polegadas QHD (resolução 2560 x 1440, com 496ppi), câmera traseira de 13MP f/2.0 com estabilizador ótico e flash dual-LED, câmera frontal de 2.0MP e auto falantes frontais estéreo.

Outras características incluem um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 805 de 2.65GHz, GPU Krait 450 CPU e 3GB de memória RAM. O modelo será vendido com memória interna de 32GB ou 64GB, sem suporte para cartões MicroSD.

A bateria do Nexus 6 tem 3.220mAh de capacidade e não é substituível. Interessados ficarão felizes em saber que este aparelho suporta a tecnologia Turbo Charger da Motorola, que garante 6 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

O modelo entrará em pré-venda a partir do dia 29 de outubro. Ele será vendido na versão de 32GB, em duas opções de cores, por US$ 649.

HTC Nexus 9

HTC Nexus 9

Confirmando os rumores, o tablet de 9 polegadas da HTC terá um teclado magnético para ajudar na digitação, que também servirá como capa para o tablet. A tela tem tecnologia IPS LCD e resolução 2048 x 1536 pixels (4:3 aspect ratio).

O modelo tem 7.9 milímetros de espessura e opera com um processador Nvidia Tegra K1 de 2.3GHz, com GPU Kepler DX1 e 2GB de memória RAM. Ele será vendido em opções de 16GB ou 32GB, sem suporte para cartões MicroSD. Para saber mais, visite nossa publicação sobre o Nexus 9.

Nexus Player

nexus_player_controller_hero

O Nexus Player será o primeiro dispositivo a rodar Android TV, em parceria com a Asus. Ele permitirá que você use o aparelho para jogar diretamente na sua TV, mantendo o sincronismo dos jogos com seu dispositivo quando não estiver em casa. Assim como o Chromecast, o Nexus Player permite reproduzir os conteúdos do Android, iPhone e PC em qualquer TV com entrada HDMI.

Para saber mais, veja nossa publicação sobre o Nexus Player.

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top