Conecte-se conosco
Google anuncia sistema Android Wear para relógios inteligentes

Android

Google anuncia Android Wear para relógios inteligentes

O Google anunciou o Android Wear, sistema operacional para uso em dispositovos para vestir, ou wearables gadgets, para relógios inteligentes (smartwatches).

Google anuncia sistema Android Wear para relógios inteligentes

O Google é mais um dos gigantes da tecnologia a entrar na onda dos dispositivos para vestir, ou Wearables Gadgets em inglês. A empresa anunciou nesta terça-feira o Android Wear, um sistema operacional para uso em wearables, que inicialmente será usado em relógios inteligentes (smartwatches).

Um vídeo foi divulgado pelo Google para mostrar o conceito do sistema operacional. A interface é limpa e mostra informações relevantes ao contexto atual, como o cartão de embarque de seu próximo vôo.

O Google Now poderá ser usado nos relógios, que receberão notificações dos smartphones equipados com Android. O usuário poderá dizer “OK Google” para realizar buscas de voz. Os aparelhos com Android Wear vão fornecer informações úteis quando você mais necessita, respostas diretas a perguntas em voz alta, melhores recursos para monitorar sua saúde e forma física e até a capacidade de controlar outros aparelhos.

Desenvolvedores já podem baixar um preview da plataforma para que possam adaptar apps e notificações para os relógios baseados no sistema Android Wear. Mas, por enquanto, o que podemos ver são simulações. Ainda não existe um relógio inteligente que rode a plataforma do Google.

A empresa trabalha com fabricantes de eletrônicos como a ASUS, HTC, LG, Intel, MediaTek, além de marcas de design para lançar um relógio inteligente com o Android Wear ainda neste ano.

A Motorola já divulgou um vídeo do Moto 360, um relógio com tela em formato circular, a maior mudança em relação aos outros aparelhos já existentes no mercado. A novidade vai fazer com que os desenvolvedores se adaptem aos novos tipos de telas.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top