Conecte-se conosco
chromebooks-e1338343261522

Android

Google anuncia atualização de sua linha de Chromebooks

Chromebook é o nome dado para a linha de notebooks do Google. Eles possuem sistema operacional próprio: o Chrome OS. Ontem, a empresa anunciou a chegada da segunda geração de Chromebooks…

Chromebook é o nome dado para a linha de notebooks do Google. Eles possuem sistema operacional próprio: o Chrome OS. Ontem, a empresa anunciou a chegada da segunda geração de Chromebooks, com processadores Intel, suporte para aceleração de hardware, trackpad multi-touch (sensível para múltiplos toques) e firmware open-source. O resultado é uma experiência de computação mais rápida e responsiva, ainda mantendo as características de integração à nuvem (cloud computing).

Diferente da primeira geração, os Chromebooks agora podem podem ser customizados ao gosto dos usuários, sendo que sua interface também foi totalmente redesenhada, com papel de parede e barra de aplicativos para acesso rápido. Veja abaixo o vídeo demonstrativo:

Juntamente com este anúncio, o Google também apresentou o Chromebox, um aparelho que pode ser conectado à TVs e monitores com entradas HDMI, DVI e VGA, similar ao modelo Mac Mini da Apple. Ele possui processador intel, 4 GB de RAM, Bluetooth 3.0 e se conecta às redes WiFi 802.11 a/b/g/n:

Os Chromebooks são produzidos pela Samsung e pela Acer, e estão disponíveis apenas nos Estados Unidos e Reino Unido, ao preço inicial de 299 dólares. O Chomebox custa um pouco mais caro: 329 dólares. No futuro, a empresa espera adicionar mais países à lista.

Fonte: Google Blog.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top