Conecte-se conosco
greader-roadkill

Geral

Google anuncia o fim do Google Reader

O Google anuncia o fim do seu famoso leitor de feeds, o Google Reader.

greader-roadkill

Após algum tempo sem trazer novidades para o famoso leitor de feeds (RSS), o Google anunciou nesta quarta-feira (13)  que irá descontinuar o desenvolvimento do Google Reader.

Existem duas razões simples para isso: uso do Google Reader diminuiu e, como uma empresa, temos que derramar nossa energia em menos produtos“, explicou Alan Green, Engenheiro de Software. Usuários que acessarem o serviço também poderão visualizar um alerta de encerramento, confirmando que o “Google Reader não estará disponível para acesso após 01 de julho de 2013”:

Fim do Google Reader

Usuários que queiram salvar seus dados antes do desligamento podem fazer uso da ferramenta Google Takeout ou procurar leitores de notícias e RSS de outras empresas, como o Feedly ou o NewsBlur.

Também é possível se manifestar através de petições online, numa tentativa de sensibilizar o Google a repensar a idéia. Um usuário brasileiro já tomou esta iniciativa e criou uma petição sobre o tema no site Avaaz.org. Para participar e registrar sua indignação, visite este link.

Fonte: Google Discovery.

Estudante, 17 anos.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top