Conecte-se conosco
google_wallet-360px

Android

Google anuncia o Wallet, substituindo sua carteira pelo celular

 

 

O Google anunciou hoje, em Nova York, seu mais novo serviço: o Google Wallet, que utilizará celulares com a tecnologia NFC (Near Field Communication).

O aplicativo funcionará integrado com o Google Offers, uma espécie de Groupon ou PeixeUrbano do Google, permitindo que o usuário resgate cupons dos anunciantes simplesmente clicando na oferta quando estiver no estabelecimento, se este estiver equipado com o equipamento NFC também.

O Google Wallet funcionará basicamente como um cartão de débito ou crédito. Porém, ao invés de colocar o cartão no leitor, o usuário irá aproximar o telefone de um terminal sem fio, onde o comerciante colocará os detalhes da transação e, posteriormente, o usuário aprovará o pagamento tocando no aparelho.

Ao mesmo tempo, o próprio aparelho irá emitir e guardar um recibo da operação, eliminando o papel nesta função.

O Wallet terá, no começo, compatibilidade com cartões Citi MasterCard, terminais MasterCard PayPass e uma espécie de cartão pré-pago do próprio Google.

O aplicativo, por enquanto, só funcionará no Google Nexus S, equipado com NFC, mas deverá suportar mais aparelhos quando esta função se popularizar.

Fonte: Boy Genius Report

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top