Connect with us

Eventos

Google apresenta o Daydream View para revolucionar a experiência VR

Leve, prático e com conteúdos formatados pelo Google, o Daydream View promete revolucionar a experiência de realidade virtual

Daydream View - Lançamento

Leve, prático e com conteúdos formatados pelo Google, o Daydream View promete revolucionar a experiência de realidade virtual

Durante o evento dessa terça feira, o Google fez mais um importante anúncio, que promete impactar a experiência de realidade virtual daqui pra frente. Trata-se do Daydream View, headset VR da companhia.

Design

Daydream View - Construção

Uma das primeiras preocupações do Google foi construir um dispositivo que fosse fácil de ser usado. Para tornar isso possível, a primeira providência foi construir um headset leve e flexível. Ao conectar o Daydream View em um smartphone Pixel, os dispositivos serão reconhecidos e emparelhados automaticamente via NFC.

Outro recurso que ajudará na usabilidade é o controle remoto, que é super preciso e permite que usuários possam até desenhar. Pensando na praticidade, o Daydream tem um bolso feito para acomodar o controle após o uso. Para não perdê-lo, após usar, basta guardá-lo dentro do headset.

Conteúdo

Daydream View - Conteúdos

Muito mais que um headset VR, o Daydream View é a tecnologia de realidade virtual formatada pelo Google. Dessa forma, a empresa trabalhou na construção de um ecossistema que incorporasse essa visão.

Além de conteúdos nativos do Google como Google Play Movies, Google Fotos, Street View e YouTube, o usuário terá acesso à Netflix, HBO e Hulu, que também oferecerão seus serviços. Além disso, documentários e notícias também poderão ser vistas com o headset VR

Entre os games, um dos primeiros títulos a serem disponibilizados é Fantastic Beasts, o que deve agradar especialmente os fãs de Harry Potter. Além disso, o Daydream View ainda traz Star Chart, um aplicativo que usa a realidade virtual para fins educativos.

Preço e disponibilidade

Daydream View - Preço e disponibilidade

Antes de mais nada, é importante lembrar que neste primeiro momento o Daydream View só funcionará em conjunto com smartphones Pixel, podendo no futuro ser expandido para outros aparelhos.

Dito isso, os usuários interessados no novo headset VR do Google terão que esperar até novembro, quando a comercialização do dispositivo terá início. O preço do Daydream View será de 79 dólares (cerca de 250 reais em conversão direta, sem impostos).

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top