Conecte-se conosco
Google Assistant

Google

“Google Assistant” é anunciado, assistente permite que você converse com o Google

O Google anunciou nesta quarta-feira o “Google Assistant”, assistente inteligente de conversação que permite que você “converse” com o Google

Google Assistant

O Google anunciou nesta quarta-feira (18) o “Google Assistant“, assiste de conversação inteligente, que irá permitir com que os usuários “conversem” com o Google.

Sundar Pichai subiu ao palco do Google I/O 2016, e mostrou novidades sobre o buscador do Google, que foi lançado há 17 anos por Sergey Brin e Larry Page e hoje exibe mais que apenas links azuis com resultados de busca.

Agora o Google exibe informações detalhadas sobre as buscas. O reconhecimento de termos nas buscas está mais refinado e se você buscar por “abraços” no Google Photos, verá todas as fotos de pessoas abraçadas.

Como parte dessa evolução, Sundar anunciou o Google Assistant. Ele é um assistente de conversação que lhe permitirá conversar com o Google, e ele entenderá o contexto da conversa para lhe dar respostas.

Como o Google Assistant funciona?

Google Assistant

Se você estiver em Chicago observando uma escultura, por exemplo, e perguntar “Quem projetou isto”, ele irá entender o contexto da pergunta, e responder corretamente.

O Google Assistant é praticamente uma evolução do Google Now! Ele agora está mais parecido com a Siri e Cortana e trabalhará em conjunto com o Google Home, device anunciado pelo Google no evento.

O Assistant responder praticamente qualquer tipo de pergunta, e agregar as funções do Google Now, como “ok google, tire uma selfie” ou “Mogli: O Menino Lobo é um bom filme” e ele trará as notas de críticas do filme.

Se você pedir para ver o trailer do filme Angry Birds ele também entenderá. Hoje o Google Now exibe resultados de pesquisa relacionados, mas não executa a ação como o Assistant fará.

O interessante do assistente é que a partir da resposta dada você pode continuar fazendo perguntas, e assim conversar com o Google, literalmente.

Em um exemplo dado por Sundai, ele pediu para ver os filmes em exibição no cinema, ele mostrou uma lista preliminar com filmes como “Deadpool”, então ele disse quer levaria as crianças para ver o filme e o assistente mostrou filmes adequados. Ainda foi possível ver se as análises dos filmes eram positivas, e se fossem, ele poderia comprar ingressos.

Acompanhe nosso liveblog do Google I/O 2016 neste link.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top