Conecte-se conosco
tn_627_600_Fabio_Coelho_270912

Geral

Google Brasil defende liberdade de expressão em carta sobre o YouTube

O Diretor Geral do Google Brasil, Fabio Coelho, publicou hoje uma carta aberta onde que discute a posição da empresa como “defendesora da liberdade de expressão dos usuários”, ao mesmo tempo que esclarece sobre o funcionamento do YouTube no Brasil e em outros países…

O Diretor Geral do Google BrasilFabio Coelho,  publicou hoje uma carta aberta onde que discute a posição da empresa como “defendesora da liberdade de expressão dos usuários”, ao mesmo tempo que esclarece sobre o funcionamento do YouTube no Brasil e em outros países.

De acordo com Coelho, o site possui políticas bem claras sobre quais vídeos são inaceitáveis. Por essa razão, quando julga necessário, costuma contestar ordens judiciais que entende terem desrespeitado o direito de se expressar dos usuários. Essas situações são frequentes e rotineiras para o Google em todo o mundo. Por exemplo, o diretor afirma que a empresa esteve “recentemente na Suprema Corte dos EUA discutindo vídeos que são perfeitamente legítimos e deveriam continuar disponíveis no YouTube“.

Comentando a ordem judicial emitida na última semana – onde os advogados do Google tentavam recorrer para evitar a remoção de um vídeo – um mandado de prisão acabou sendo expedido contra os diretores financeiro e geral, envolvendo o próprio Coelho. Segundo ele, a empresa recorreu de uma ordem judicial para remover vídeos do YouTube no país. Enquanto aguardavam a apreciação do recurso, um mandado de prisão foi expedido contra o executivo, na qualidade de representante legal do Google Brasil.

Para ler a carta completa, visite o post do Google Brasil.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top