Connect with us

Geral

Google Car: Um Carro sem Motorista

Carros que dirigem ou estacionam sozinhos já não são tão desconhecidos. A convite do Google, o americano Steve Mahan topou fazer um teste em um destes veículos autônomos, para ir a um restaurante. Porém, esta é uma jornada que nunca poderia ser realizada em um carro clássico. Afinal, Steve é cego…

Carros que dirigem ou estacionam sozinhos já não são tão desconhecidos. A convite do Google, o americano Steve Mahan topou fazer um teste em um destes veículos autônomos, para ir a um restaurante. Porém, esta é uma jornada que nunca poderia ser realizada em um carro clássico. Afinal, Steve é cego. Veja abaixo:

A aventura, documentada pelo Google, foi criada em colaboração com a polícia da Califórnia. Por questões de responsabilidade legal, os testes de estrada foram realizados com um funcionário do Google por trás do volante, acompanhado de um policial do estado da Califórnia.

O resultado da experiência foi impressionante: o carro parou no semáforo e seus sensores verificaram a ausência de outros veículos no cruzamento antes de sair. Ainda, evitou obstáculos ao longo da estrada. Ao chegar no restaurante, na hora de estacionar o carro, Steve Mahan escolheu um lugar para pessoas com deficiência, e fez a baliza corretamente e com segurança.

A equipe do Google disse ainda que a via foi armazenada no computador, através de um sistema geolocalização instalado na placa do veículo. Sua de carros autônomos já viajou 350.000 quilômetros nas estradas de Califórnia, mesmo no trânsito. Até o momento, houve apenas um incidente, não grave, causado por erro humano. Mesmo assim, apenas o estado Nevada, nos Estados Unidos, autorizou a circulação de veículos autônomos em suas estradas.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top