Conecte-se conosco

Geral

Google Chrome OS poderá ser lançado dentro de um mês

Segundo o site da revista PC World, o sistema operacional para netbooks e tablets do Google, Chrome OS, não só já estaria praticamente pronto como seria divulgado já no próximo mês.

Acessando o site do Google Code já é possível verificar que o sistema, que tem como conceito fazer do navegador o ponto central de todo o sistema, já atingiu a marca de Release Candidate, ou seja, já está em uma versão próxima de ser lançada, devendo passar por apenas mais alguns testes antes de chegar ao mercado.

Um dos posts existentes no site chega a apontar que o sistema seria lançado no dia 11 de novembro de 2010, provavelmente equipando algum equipamento a ser divulgado neste dia.

Resta ver qual será o foco do Chrome OS, visto que desde seu anúncio, em junho de 2009, os netbooks, supostamente o alvo do sistema, deixaram o posto de “vedetes” do mundo tecnológio para os tablets, e recentemente as vendas deste tipo de computador vem decrescendo sistematicamente.

Enquanto isso, vários tablets já saíram no mercado rodando o sistema do Google, só que o outro, o Android. Será que teremos uma briga Google x Google nos sistemas operacionais para tablets? É esperar para ver.

Via PC World .

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top