Conecte-se conosco
googlemoto1

Android

Google compra a Motorola Mobility por US$12.5 bi

O Google acaba de anunciar a aquisição da Motorola Mobility por 12,5 bilhões de dolares, pagando 40 dolares por ação do grupo responsável pela área móvel da Motorola.

O Google acaba de anunciar a aquisição da Motorola Mobility por 12,5 bilhões de dolares, pagando 40 dolares por ação do grupo responsável pela área móvel da Motorola. A Motorola é uma empresa tradicional e foi a pioneira no mercado de telefonia celular. Essa mega-operação só tem ganhos a oferecer a ambas as empresas, que continuarão separadas tanto na administração quanto na infraestrutura.

De acordo com Larry Page, co-fundador e CEO do Google, a compra vai ajudar a fortalecer o Android no mercado de patentes mundial, hoje dominado pela Apple e Microsoft.

Andy Rubin, vice-presidente do setor móvel da Google, informa que o Android continuará sendo uma plataforma aberta e a Motorola não receberá nenhum tratamento especial. As outras gigantes parceiras do Android se mostraram positivas com a nova aquisição do Google. Veja aqui.

Para ver o realease dessa notícia, acesse aqui.

E vocês, o que acham desse novo passo do Google?

Fonte

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top