Conecte-se conosco
Google compra a Twitch

Games

Google compra plataforma de transmissão de jogos Twitch por US$ 1 bi

A Twitch, plataforma de transmissão online de jogos de PC, Xbox One e PS4, por 1 bilhão de dólares, segundo a VentureBeat.

Google compra a Twitch

O site americano VentureBeat divulogou agora há pouco que o Google adquiriu a Twitch, dona da conhecida plataforma que permite a jogadores transmitir e assistir jogos ao vivo pela internet.

Os rumores de que o Google estaria interessado na Twitch são antigos, e vem pelo menos desde maio deste ano. Contudo, as negociações sempre esbarravam nos valores da negociação. Agora, contudo, as partes se acertaram, se as fontes do VentureBeat estiverem mesmo corretas.

Ainda não há confirmação oficial da negociação ou do preço, mas as fontes garantem que é negócio fechado e que o Twitch será integrado ao YouTube muito em breve.

A Twitch, baseada em São Francisco, cresceu rapidamente nos últimos anos, graças a integração em plataformas como PC, Xbox One e Playstation 4, chegando a ser responsável por 1,35% de todo o tráfego da Internet. A empresa tem mais de 50 milhões de usuários ativos e cerca de 1 milhão que transmitem seus jogos todo mês. Para se ter uma idéia do crescimento da empresa, em junho de 2011 eram apenas 3,2 milhões de usuários mensais.

Fonte: VentureBeat

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top