Conecte-se conosco
snapseed 2

Android

Google compra produtora do Snapseed, concorrente do Instagram

De acordo com a Reuters, o Google fechou acordo para compra da empresa alemã Nik Software, que produz o aplicativo para edição de fotos Snapseed, concorrente do Instagram, por uma quantia não revelada. A medida é resultado da atual disputa entre Google e Facebook…

De acordo com a Reuters, o Google fechou acordo para compra da empresa alemã Nik Software, que produz o aplicativo para edição de fotos Snapseed, concorrente do Instagram, por uma quantia não revelada.

A medida é resultado da atual disputa entre Google e Facebook por usuários de redes sociais, que migram cada vez mais para aplicativos de smartphones, como editores de imagens.

Embora não seja tão conhecido do público em geral, o Snapseed é uma rede social de fotos com app disponível para iPhones, com mais de 9 milhões de usuários. Ele conquistou uma base de clientes entre fotógrafos devido a suas capacidades de edição, apesar do preço de 4,99 dólares. Apenas a título de comparação, o Instagram já conta com 100 milhões de usuários.

“O Google está incrementando seu segmento de mídias sociais”, disse o analista Colin Gillis, do BGC Partners. “É mais uma melhoria em relação ao que já fizeram, tentando impulsionar sua oferta do Google+“.

O Snapseed conquistou o prêmio da Apple “Aplicativo para iPad do Ano” em 2011 por sua interface multitoque para edição de fotos.

“Nós sempre desejamos compartilhar nossa paixão por fotografia com todos, e com o apoio do Google esperamos ser capazes de ajudar outros milhões a criar fotos incríveis”, disse a Nik Software em seu website.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top