Conecte-se conosco
f3ba_star_trek_tng_communicator_badge

CULTURA GEEK

Google construiu um protótipo de comunicador baseado em Star Trek

O Google construiu um protótipo de comunicador baseado no seriado Star Trek. Mas será que é funcional?

f3ba_star_trek_tng_communicator_badge

Comunicador da frota estelar

Que o Google é uma das empresas com mais geeks por metro quadrado ninguém duvida. Eles estão sempre buscando novas formas para o uso do ecossistema de aplicativos da empresa e algumas delas são bem criativas.

No ano passado, o Vice Presidente Sênior Amit Singhal pediu que fosse desenvolvido um broche que funcionasse igual ao comunicador de Star Trek: Uma nova Geração. Para os que não se lembram na série os personagens membros da frota estelar possuem um distintivo nos uniformes que é usado como um comunicador, exatamente como na foto acima.

Este gadget funcionaria da mesma forma que os smartwatches: ele seria acionado pelo famoso “Ok Google”, e via pareamento bluetooth os dados seriam buscados pelo smartphone.

google_prototype

“Ok Google Now, dois para subir”

O prototipo foi construido e funcionava de acordo com a especificação de Amit. O problema é que, ao usar o produto, ele chegou a conclusão de que talvez ele não fosse tão útil assim no mundo real. Vamos concordar que não seria nada discreto fazer uma busca usando um broche preso a roupa. Ao contrário dos smartwatches, onde boa parte da informação é exibida na tela, com o broche seria obrigatório o uso do celular.

Por mais estranho que a idéia do broche possa parecer, o Google tem investido pesado em novas tecnologias. A 2 anos atrás ninguém acreditaria teríamos relógios inteligentes, para nós isso era coisa de filme de espião ou de ficção cientifica. Infelizmente para nós nerds, algumas não saem do laboratório de testes.

E aí, você lembra de outro desses protótipos do Google ou de outra empresa? Coloque aí nos comentários!

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top