Conecte-se conosco
android-key-lime-pie-evolution-of-android-640x128

Android

Google corrige falhas no Android e dificulta vida dos bloqueadores de propaganda

Google corrige falha de segurança no Android que barra o funcionamento de softwares para remoção de propagandas…

android-key-lime-pie-evolution-of-android-640x128

O Google inseriu no Android 4.2.2 uma pequena correção para uma falha de segurança considerada grave que irá afetar diretamente os aplicativos que fazem bloqueio de propagandas. Essa falha permitia que aplicativos, como por exemplo o Adblock Plus, fizessem a configuração de um proxy apontando para o localhost do aparelho.

Agora, não é mais possível fazer essa configuração por API e para softwares como o Adblock continuarem funcionando corretamente, o usuário terá que manualmente configurar o proxy para localhost. A princípio, isso pode não parecer um problema, porém essa configuração tem que ser feita à cada conexão em nova rede WiFi, o que claramente pode se tornar um incômodo para os usuários.

fonte: Android Police.

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top