Conecte-se conosco
google-cardboard-9921

Google

Google cria divisão de Realidade Virtual

O Google criou uma divisão específica para produtos de realidade virtual. O movimento indica o forte interesse da companhia no novo setor. Saiba mais.

realidade-virtual-google-cardboard
O Google anunciou a criação de uma divisão específica para produtos de realidade virtual, que será liderada pelo ex vice-presidente de gerenciamento de produtos e aplicativos, Clay Bavor. O movimento indica o forte interesse da companhia no novo setor.

Bavor era responsável por produtos importantes da empresa, incluindo o Gmail, Drive e Google Docs. Ele também ajudou no desenvolvimento do Cardboard, alternativa de baixo custo para óculos de realidade virtual.

O gadget foi lançado em 2014 e, desde então, a presença do Google nesse mercado foi tímida. A companhia fechou em maio do ano passado uma parceria GoPro, com tecnologias que auxiliam a criação de vídeos em 360 graus, mas ainda está longe do Facebook – dono da Oculus – que tem feito investimentos pesados em realidade virtual.

A briga não é apenas pelo novo mercado, mas para se manter no topo dos conteúdos em vídeo. Em menos de um ano, o Facebook saltou de 1 para 4 bilhões de visualizações de vídeos por dia e tem investido em mais possibilidades para os criadores. Por outro lado, o YouTube lançou uma versão paga.

O porta-voz do Google, Joshua Cruz, confirmou o novo cargo de Bavor na equipe, mas não deu mais detalhes.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top