Conecte-se conosco
Smt-Google-Spaces-P1

Android

Google dá nova investida no universo das redes sociais com o Spaces

Com o Spaces, Google aposta em aplicativos de redes sociais com foco em troca de mensagens e compartilhamento de informações para emplacar

Com o Spaces, Google aposta em aplicativos de redes sociais com foco em troca de mensagens e compartilhamento de informações para emplacar.

Faltando poucos dias para o início de sua conferência anual de desenvolvedores, o Google I/O 2016, a gigante de Mountain View decidiu antecipar uma grande novidade com o lançamento de um novo aplicativo chamado Spaces nesta segunda-feira (16). A plataforma chega para agilizar os processos de compartilhamento de arquivos com serviço de troca de mensagens integrado em pequenos grupos relacionados aos seus interesses.

O Spaces possui integração com o Chrome, YouTube, Google Fotos e outros aplicativos nativos do Google, funcionando paralelamente a estes serviços. Os usuários podem compartilhar o que encontrarem de interessante com outros usuários de um grupo sem a necessidade de abandonar o aplicativo e, dessa forma, perdendo menos tempo copiando e colando links de um lado para o outro.

Para navegar no Spaces basta tocar no grande botão de enviar para que novos conteúdos sejam adicionados aos seus espaços. O aplicativo apresenta um chat na metade inferior da tela, permitindo que você leia uma notícia e acompanhe os comentários de outros usuários ao mesmo tempo. O motor de busca do serviço é bastante apurado, permitindo encontrar links compartilhados anteriormente com muita facilidade, classificando-os por fotos ou vídeos, por exemplo.

Todo os usuários podem criar seus próprios grupos e depois convidar outras pessoas para se tornarem membros. Ao criar um novo espaço, o usuário poderá convidar seus amigos através de um link (similar ao link de convite para grupos). O convite pode ser enviado por e-mail ou via mensagem através de qualquer rede social.

Smt-Google-Spaces-P3

De acordo com o Google, o objetivo do Spaces é “criar uma melhor experiência de compartilhamento em grupo“, mas o lançamento também é uma clara demonstração de que o a companhia de Mountain View ainda não desistiu de emplacar no universo das redes sociais. Uma vez que o Google+ não dá sinais que deva decolar, a empresa  aposta em aplicativos de redes sociais com foco em troca de mensagens e compartilhamento de informações.

O Spaces foi anunciado hoje no site oficial do Google. O aplicativo chega inicialmente para Android, iOS e Windows Desktop, sendo necessário apenas usar sua conta do Gmail para logar no serviço. Você pode fazer o download gratuito pela Play Store, ou pelo iTunes.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top