Conecte-se conosco
Google deve lançar novo app para concorrer com o Whatsapp

Google

Google deve lançar novo app para concorrer com o Whatsapp

Que o Google tenta há tempos atingir o mesmo sucesso do Whatsapp com o Hangouts, não é novidade. A empresa decidiu tentar novamente, criando um novo app.

Google deve lançar novo app para concorrer com o Whatsapp

Que o Google tenta há tempos atingir o mesmo sucesso do Whatsapp com o seu app de mensagens, o Hangouts, não é novidade. Mas parece que a empresa decidiu tentar novamente, por meio de um novo app.

Segundo informações vazadas da empresa, o aplicativo seria inicialmente voltado ao mercado indiano, com lançamento previsto para 2015. Fontes confirmam que o Google enviou Nikhyl Singhal, gerente de produtos do Hangouts e Google+, para uma viagem à Índia, com o objetivo de conhecer de perto o mercado de serviços e apps de mensagens locais.

Diferente do Hangouts, o novo app não exigirá o login com as credenciais do Google. Em seu lugar, o registro será feito apenas com o número de telefone do usuário, opção que deve representar uma vantagem significativa em mercados emergentes, onde conexões de dados com boa qualidade são difíceis de se encontrar.

Não será um Hangouts, mas é quase a mesma coisa.

Não será um Hangouts, mas é quase a mesma coisa.

O novo app será disponibilizado gratuitamente aos usuários, sem cobrança futura de anuidade (caso do Whatsapp).

No passado, o Google falhou na negociação de compra do Whatsapp, mesmo diante de uma oferta de bihões de dólares. Quem sabe, desta vez, terá mais sucesso.

Fonte: AndroidAuthority.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top