Conecte-se conosco

Geral

Google disponibiliza o Android 5.0 Lollipop para a linha Nexus

Se você é dono de algum aparelho da família Nexus, fique ligado: o Google já disponibilizou os arquivos de instalação do Android 5.0 Lollipop.

Android 5.0 Lollipop

Se você é dono de algum aparelho da família Nexus, fique ligado: o Google já disponibilizou os arquivos de instalação (factory images) do Android 5.0 Lollipop. Com elas, é possível atualizar o aparelho sem esperar pelo update over-the-air (que já começou a pipocar em diversos devices ao redor do mundo).

As factory images da nova versão do Android disponíveis para os seguintes dispositivos:

  • Nexus Player (fugu)
  • Nexus 10 (mantaray)
  • Nexus 7 (razor / razorg / nakasi)
  • Nexus 9 (volantis)
  • Nexus 5 (hammerhead)
  • Nexus 4 (occam)

Aparelhos que não possuem mais suporte do Google, como o Galaxy Nexus certamente receberão o Android 5.0 por meio de ROMs não oficiais (CyanogenMod 12, por exemplo).

O Android 5.0 é uma das maiores atualizações do sistema operacional desde sua criação: com mais de 2000 novas APIs, os desenvolvedores poderão explorar cada pedacinho do potencial dos dispositivos. O Lollipop também traz o Material Design, novo padrão visual do Google que unifica aplicativos web nativos e Android. Mas as grandes melhorias ficam nos bastidores, como por exemplo, a otimização na gerência do consumo de recursos, que é consciente e adaptativa – garantindo alguns minutos a mais de autonomia de bateria.

Vale lembrar ainda que o Android 5.0 Lollipop é a versão que chega mais rápido à grande massa de dispositivos que rodam o sistema do Google. Aparelhos como o Moto G e Moto X de segunda geração e o LG G3 já começaram a receber a atualização! As famílias Galaxy S e Moto (primeira geração) devem ser as próximas a receberem o update.

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top