Conecte-se conosco
samsung-gear-live-vs-gear-2-smartwatch

Ciência e Tecnologia

Google e Samsung batem cabeça na estratégia de produtos

A relação entre Google e Samsung vem se desgastando devido as suas linhas de dispositivos vestíveis.

samsung-gear-live-vs-gear-2-smartwatch

A relação entre Google e Samsung vem se desgastando por causa das linhas de dispositivos vestíveis.

De acordo com um relatório, o CEO Larry Page (Google) e o vice-presidente Jay Y. Lee (Samsung) tiveram uma reunião bastante tensa durante uma conferência na semana passada. O ponto principal da reunião foi o fato de a Samsung estar investindo mais em seus dispositivos vestíveis rodando o Tizen do que os que rodam o Android Wear.

Atualmente a Samsung conta com 3 smartwatches rodando o Tizen, incluindo o Gear 2, Gear Neo e o Gear Fit, enquanto oferece apenas um com Android Wear, o Gear Live . O Google quer que a Samsung invista mais no Android Wear devido a forte integração com os dispositivos Android.

O Google também não ficou satisfeito por a Samsung ter lançado a linha Gear cedo. Os aparelhos rodam uma versão bastante modificada do Android e a empresa esperava que a Samsung aguardasse pela chegada do sistema operacional Android Wear.

Durante a reunião também houve discussões sobre o relacionamento envolvendo smartphones. O Google pressiona para impedir que a Samsung desenvolva aplicativos similares aos deles para Android, principalmente os que permitem a venda de conteúdo. A Samsung por sua vez, continua desenvolvendo o Tizen para smartphones, buscando diminuir sua dependência do Google e do Android.

E vocês o que acham dessa quebra de braço entre as duas gigantes? O que esperar do futuro dessa relação?

Via: 9to5google

Natural de Aracaju-SE, apaixonado por Android, desenvolvimento web, mobile, tecnologia e aquarismo. Trabalha com análise de sistemas, é flamenguista e pai de uma princesa.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top