Conecte-se conosco
Google Star Wars 2

CULTURA GEEK

Google entra no clima de Star Wars: escolha o seu lado da Força

A empresa lançou nesta semana uma ferramenta para celebrar o lançamento do Episódio VII da saga, permitindo aos usuários escolherem entre o lado luminoso ou sombrio da Força…

Google Star Wars 2

Falta menos de um mês para a estréia de Star Wars: O Despertar da Força, e o Google não quer ficar de fora do hype. A empresa lançou nesta semana uma ferramenta para celebrar o lançamento do Episódio VII da saga, permitindo aos usuários escolherem entre o lado luminoso ou o lado negro da Força. E, dependendo da escolha, os produtos do Google mudam de cara.

Screenshot from 2015-11-23 09:53:04

Escolha o seu lado da força!

Depois de escolher um lado, o Google começa a atualizar seus aplicativos. O Gmail ganha novos fundos de tela, a barra de progresso de vídeos do YouTube e a barra de volume são agora sabres de luz e, no Google Maps, o marcador de posição muda para um TIE-Fighter ou um X-Wing, dependendo do lado da força que você escolhe. Existem ainda diversas alterações para o navegador Google Chrome, o Chromecast, Google Translate, Waze, e muito mais.

Screenshot from 2015-11-23 09:54:15

“The dark side it’s strong on this one”

Google Star Wars

Google Chrome, YouTube, Maps e até o Android Wear ganham surpresas de Star Wars.

A conversão de seus aplicativos pode demorar um pouco: “Uma vez que você escolher um lado, pode demorar algumas horas para que a Força desperte dentro de todos os seus aplicativos“, diz o Google. E algumas mudanças – como aquelas para o Chrome, Gmail, e YouTube – só são visíveis nos dispositivos de desktop. Da mesma forma, nenhum dos temas personalizados aparecem em contas de trabalho, então não se preocupe sobre revelar sua fidelidade no escritório.

O objetivo é o usuário se surpreender ao utilizar os aplicativos do Google. ao acessar o Gmail por exemplo você já repara que a Força acordou:

Screenshot from 2015-11-23 09:55:04

A barra de carregamento do gmail muda de cor de acordo com o seu lado da Força

Para entrar na brincadeira, visite o link google.com/starwars. As alterções permanecerão visíveis até o dia 1º de fevereiro (e você poderá mudar de lado ou desabilitar as alterações sempre que quiser).

Mas o Google diz que este não é o fim dos tributos à saga Star Wars, e promete que há mais por vir, incluindo “a Millennium Falcon em toda a sua (realidade virtual) glória.

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top