Connect with us

Geral

Google+ está sendo deixado de lado, começando pelo YouTube

O Google+ está começando a ser deixado de lado e um dos primeiros serviços que irá se desvencilhar da rede social é o YouTube.

youtube

Na tentativa de popularizar o Google+, todos os produtos do Google foram integrados à rede social. A empresa percebeu que a estratégia não estava dando certo e já está começando a separar seus serviços. O YouTube é um dos primeiros a conseguir o divórcio. Dentro de alguns meses, tudo o que você irá precisar é de uma conta tradicional do Google para criar um canal, comentar e compartilhar os vídeos. Por enquanto, um perfil no Google+ ainda é exigido.

Outro produto que deixou se livrou da rede social foi o Fotos, que foi transformado em um aplicativo independente. Segundo o comunicado Google, essa estratégia vai continuar e outros apps deverão se tornar independentes. De acordo com Bradley Horowitz, vice-presidente para os produtos Streams, Photos e Sharing do Google, essas mudanças visam um Google+ “mais focado, útil e engajador”.

smt-GooglePlus-P1

As contas tradicionais do Google não são públicos e também não podem ser seguidas. Os usuários que criaram contas no Plus mas não querem utilizá-lo, poderão remover os perfis públicos em breve. Algumas das mudanças no YouTube começam hoje: os comentários não serão integrados com o perfil do Google+. No entanto, criar um canal, enviar vídeos ou comentar sem uma conta na rede social ainda não é possível.

A empresa inclusive alerta para os usuários não removerem suas contas do Google+ já que todas as informações estão vinculadas, mas afirma nos próximos meses será possível removê-la sem perder qualquer dado, arquivo ou informação da conta no YouTube. Um anúncio será feito quando a ferramenta estiver disponível.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top