Conecte-se conosco
Android-L

Android

Google está testando Android L no Nexus 4

Funcionários do Google confirmam estar usando o Android L no Nexus 4. Será que o aparelho vai receber atualização oficial?

Android-L

Após o Google I/O, foi liberado para testes a próxima versão do Android. Porém, o smartphone Nexus 4, lançado em 2012, ficou fora da lista de aparelhos inicialmente suportados.

Considerando que, na data prevista para lançamento da próxima versão do Android, chamada até o momento apenas de Android L, o Nexus 4 terá ultrapassado os 18 meses garantidos de suporte do aparelho, muito se questionou se ele receberá ou não a nova versão do sistema.

Ainda não existe nenhuma garantia ou confirmação oficial do Google, mas um funcionário da empresa comentou num fórum do projeto Chromium que está usando o Android L no aparelho. Veja:

nexus2cee_google-employee_thumb

É uma boa novidade, mas talvez não signifique muita coisa. O comentário indica apenas que existe uma versão de teste ou debug do Android L para o aparelho, sem nenhuma garantia de que essa versão será lançada para o aparelho, ou até mesmo que a versão está rodando com qualidade no dispositivo.

Como, em geral, o Google lança versões do Android entre o final de outubro e começo de novembro, até lá, ficaremos na dúvida.

Pessoalmente, considerando que a Motorola confirmou que o Moto G (primeira geração) vai receber o update para o Android L, o hardware não seria justificativa para o Nexus 4 ficar fora da atualização.

Fonte: phandroid e androidpit.

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top