Conecte-se conosco
Songza

Android

Google estaria adquirindo a Songza, empresa de streaming de música

O Google estaria em processo de adquirir o serviço de straming de música Songza, que tem como destaque o processo de seleção humana de músicas e playlists.

Songza

Google estaria supostamente em processo de aquirir a empresa de streaming de músicas Songza. Embora já possua um serviço próprio de streaming, a razão para a compra seria o processo manual de escolha de músicas e criação de playlists da concorrente, que é o ponto principal do seu serviço e é feito manualmente por especialistas no ramo musical.

O valor da aquisição, porém, foge aos padrões aos quais estamos nos acostumando: “meros” 15 milhões de dólares. O “baixo” valor se justificaria pela pouca relevância do Songza no mercado, ainda mais se comparado a gigantes como Spotify e o próprio Google Music All Access.

Este rumor pode também ser apenas mais um capítulo na guerra entre a empresa de buscas e a Apple. Há alguns dias esta anunciou que adquiriu a Beats Audio que, além dos famosos fones de ouvido, também possuía um serviço de streaming de música com poucos clientes mas muito elogiado pela curação feita por humanos.

Brigas tecnológicas a parte, neste ponto devemos comemorar porque quem vai ganhar com o aumento na qualidade dos serviços somos nós.

Fonte: The New York Post

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top