Connect with us
Samsung-Galaxy-S6-Edge_0005_IMG_3565-1

Android

Google encontra 11 falhas graves de segurança no Galaxy S6 Edge

A equipe de segurança do Google publicou um relatório com base na análise do Samsung Galaxy S6 Edge. Os analistas encontraram 11 falhas graves de segurança.

Samsung-Galaxy-S6-Edge_0005_IMG_3565-1
A equipe de segurança do Google, Project Zero, publicou nessa semana um relatório com base na análise do Samsung Galaxy S6 Edge. Os analistas encontraram 11 falhas graves de segurança, relacionados ao aplicativo da galeria e no cliente de e-mail da Samsung.

Para encontrar as falhas de segurança, o Google promoveu uma pequena competição interna, separando dois times na busca: uma equipe norte-americana e outra europeia, com alguns participantes extras que totalizaram 5 pessoas de cada lado. As brechas foram encontradas em apenas uma semana, conforme detalha a publicação oficial.

“As fabricantes são importantes para a pesquisa da segurança do Android, pois elas adicionam códigos ao Android em todos os níveis de privilégio do sistema e são elas que decidem a frequência de atualização de segurança, fornecidas por essas companhias às operadoras,” diz o estudo.

Os principais objetivos era encontram falhas que poderiam dar acesso aos contatos, fotos, localização, outras informações pessoas e a possibilidade de resetar um dispositivo remotamente.
Samsung-Galaxy-S6-Edge_0007_IMG_3541-1
Entre as 11 falhas, foram encontradas brechas que permitiam encaminhar e-mails para outras contas, execução de códigos JavaScript dentro do cliente de email e a possibilidade de escrever arquivos como se fossem nativos do sistema.

A Samsung foi notificada de todos os problemas e afirmou que 8 dos 11 bugs já tinham sido corrigidos e enviados aos usuários na atualização de outubro. A empresa afirmou ainda que as falhas restantes serão corrigidas numa atualização de segurança em novembro.

Todos os detalhes da pesquisa feita pelo Project Zero pode ser encontrada nessa página.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top