Conecte-se conosco

Android

Google faz experiências com o modo multi-janela para Android

Apesar de não ser oficial, o Google trabalha há algum tempo com a possibilidade de habilitar para o Android, o modo Multi-Janela, uma ferramenta já disponível para os smartphones da Samsung e LG…

Google faz experiencias com o modo Multi-Janela para Android_1

Apesar de não ser oficial, o Google trabalha há algum tempo com a possibilidade de habilitar para o Android, o modo Multi-Janela, uma ferramenta já disponível para os smartphones da Samsung e LG. Ela permite que você divida a tela de exibição entre dois aplicativos e, dessa forma, economize tempo, sem a necessidade de alternar aplicativos, aumentando a sua produtividade.

Nas ilustrações abaixo é possível ter uma ideia de como a tela pode ser dividida em duas partes usando aplicativos diferentes no Multi-Janela. Há também a opção de executar um aplicativo em um lado da tela, deixando a inicial visível na outra metade. Outra coisa, você também não precisa ocupar 50% da tela para usar os aplicativos, a janela pode ficar mais larga ou mais estreita, de acordo com a sua vontade. É bem flexível!

Google faz experiencias com o modo Multi-Janela para Android_2

Para ajudar na produtividade, quando há dois aplicativos rodando lado a lado, você pode arrastar e soltar textos e imagens entre eles. Uma opção excelente e útil para copiar e/ou exportar o conteúdo, ou simplesmente para mover arquivos de um lugar para outro. Mas, vale lembrar que todas as aplicações sejam compatíveis com o seu aparelho Samsung.

Com o aumento das telas, a opção de executar dois aplicativos em janelas adjacentes faz cada vez mais sentido por conta das facilidades. E você já usou o modo Multi-Janela da Samsung? Gostaria de ver algo semelhante em outros dispositivos?

Via Android Police.

Um exemplo de felicidade.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir