Conecte-se conosco
google-glass-explorer

Android

Google Glass chega às ruas

Google Glass virou realidade e já começou a ser distribuído aos Google Glass Explorers

google-glass-explorer

Há cerca de um ano o Google anunciou uma ideia revolucionária. Revolucionária até demais, mesmo para o Google. O projeto lançado com direito a muita adrenalina em um hangout, feito descendo de paraquedas no teto do local onde o Google I/O 2012 estava acontecendo, era criar não apenas um novo gadget, mas uma nova categoria de produto.

O Google Glass seria um óculos especial, capaz de adicionar a tudo camadas de realidade aumentada, bastando para isso que seu usuário olhasse para o lugar usando esses óculos. Poderia, também, registrar e compartilhar tudo o que estivesse ao seu redor instantaneamente ou ver as informações mais importantes em momentos de emergência, tudo por comando de voz.

Lembro que muitos ficaram céticos com tamanho do desafio, eu inclusive. Como seria possível colocar em alguma coisa tão pequena tanta capacidade de lidar com informação a ponto de adicionar, em tempo real, muita informação aos locais por onde estaríamos andando?

Lógico que as possibilidades de uso, caso um equipamento desses chegasse às ruas, seriam praticamente ilimitadas como coisas simples como ver uma seta localizando seu amigo no meio da multidão, receber informações em tempo real sobre os pontos turísticos do local onde se estiver, rotas de GPS sem ter que tirar os olhos da estrada ou até ver como reagem as ações da sua empresa na Bolsa enquanto comanda a reunião anual dos acionistas da sua empresa. Mas seria esperar demais de um óculos.

Pois bem, segundo o Android Headlines, o Google Glass não só virou realidade como já está nas ruas desde ontem.

Tenha calma, não adianta correr para loja mais próxima. Esses óculos que saíram do forno estão sendo entregues aos Google Glass Explores, os primeiros 2000 que acreditaram nesse projeto. Mas não se assuste se nesses dias você cruzar com alguém, na rua ou no seu trabalho, usando um óculos esquisitos, ele(a) pode ser um dos felizardos.

Ainda tem curiosidade em saber o que há por trás do Google Glass? Veja este infográfico que explica seu funcionamento.

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top