Connect with us
GOOGLE HOME

GADGETS

Google Home: um um novo assistente pessoal para a casa

Conheça o Google Home, novo gadget que funcionará como a central da sua casa.

Google Home

O Google parece ter entendido o recado da Amazon, dona do assistente pessoal para a casa ECHO, e criou seu próprio gadget com funções similares: o Google Home. A novidade já havia sido comentada neste post do Showmetech.

Chegando ao mercado ainda este ano, mas sem preço definido, o novo aparelho funcionará como uma central da casa, responsável por conectar eletrodomésticos, luzes, sistemas de aquecimento, aparelhos de som e vídeo, etc. Segundo a empresa, são infinitas as possibilidades.

Assim como o ECHO, o Google Home também atuará como um assistente pessoal. Com toda a potência das informações dos servidores do Google, o Home pode responder a perguntas dos usuários, confirmar horários e compromissos da agenda pessoal, tocar músicas, enviar vídeos para uma TV e controlar aparelhos de automação residencial.

Google Home 2

O gadget fica conectado à uma fonte de energia e estará sempre atento para receber comandos, através de um microfone que pode ouvir até os usuários mais distantes, que estejam em outros cômodos da casa.

Ele se parece com uma pequena luminária ou soundbox, com LEDs com as tradicionais cores do Google (verde, azul, vermelho e amarelo), com uma face (shell, em inglês) que pode ser substituída para combinar com a decoração da sala.

Google home

Como aparelho não dependerá de baterias, o Google conseguiu incluir caixas de som mais potentes, proporcionando um áudio que “inunda toda a sala”. Isso é um indicativo claro de que o Google espera que os usuários façam do Home seu principal meio para ouvir músicas. Aliás, a empresa confirma o suporte com outros dispositivos fabricados por ela, como o Chromecast.

Vários Google Homes poderão ser espalhados pela casa, para que você não fique longe do assistente em momento algum. Mas, estranhamente, não haverá suporte para múltiplas contas, como o vídeo-demo nos faz supor. Talvez este recurso adicional venha numa atualização futura.

GOOGLE HOME

Mais novidades, assim como a data de início das vendas e o preço, serão anunciados futuramente. Veja abaixo o vídeo-demo, gravado durante a apresentação:

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top