Conecte-se conosco

Aplicativos

Google imita o Whatsapp e cria site para o Hangouts

O Google Hangouts agora funciona de forma totalmente independente do Google+. O serviço de chat ganhou seu próprio site.

hangoutsweb
O Google vem separando os seus principais serviços da fracassada rede social Google+. Vimos a desvinculação com o YouTube, a independência do aplicativo Fotos e agora é a vez do Hangouts ser libertado. A partir de hoje, os usuários podem acessar hangouts.google.com para iniciar conversas, seja por mensagens de texto, de voz ou videoconferências.

O novo site exibe um plano de fundo aleatório, com três grandes ícones para cada um dos tipos de conversa. Clicando sobre eles, o usuário é levado para a lista de contatos ou para a tela de chamada de vídeo.

Na parte esquerda aparecem a lista de conversas iniciadas; clicando sobre elas a pequena caixa do chat é aberta, de forma semelhante ao que acontece no Gmail. A interface, apesar de bonita, não aproveita muito bem o espaço disponível, o Google poderia ter adotado um visual mais próximo do Whatsapp Web ao abrir as conversas.

O Hangouts tem recebido atenção especial do Google nas últimas semanas. O aplicativo ganhou novidades no visual e melhor organização das conversas, tanto no iOS quanto no Android. A alteração se parece bastante com a estratégia que o Facebook utilizou com o Messenger e pode alavancar o potencial do app. Pelo menos a base de usuários é enorme.

Para experimentar, visite o site hangouts.google.com.

O que você achou da mudança?

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

mx anywhere 2

GADGETS

Review: Mouse Logitech MX Anywhere 2

Por 20 de março de 2017
Ar condicionado de mesa Evapolar. Cor branco
Review: Nintendo Switch é puro potencial

Ciência e Tecnologia

Review: Nintendo Switch é puro potencial

Por 3 de março de 2017
SSD WD Blue 1TB review

Comparativo

REVIEW: SSD WD BLUE da Western Digital

Por 23 de fevereiro de 2017
galaxy a5 2017

Android

Review do Galaxy A5 2017: Galaxy S7, é você?

Por 20 de fevereiro de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir