Conecte-se conosco
Google começa as vendas do Nexus 5, primeiro smartphone com o Android 4.4 (Kitkat)

Android

Google inicia vendas do Nexus 5, primeiro smartphone com o Android 4.4 (Kitkat)

Depois de muita antecipação, o Google finalmente iniciou as vendas do smartphone Nexus 5, novo flagship da marca. Com um processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz, tela de 5 polegadas…

Google começa as vendas do Nexus 5, primeiro smartphone com o Android 4.4 (Kitkat)

Depois de muita especulação, o Google finalmente iniciou as vendas do smartphone Nexus 5, novo flagship da marca. O modelo, que é fabricado pela LG, tem apenas 8,59 milímetros de espessura, pesa 130 gramas e é o primeiro gadget a vir de fábrica com a atualização 4.4 (Kitkat) do sistema Android.

Outras características incluem um processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz, tela de 5 polegadas, 2GB de memória RAM, carregamento sem fio (wireless charging, em inglês) embutido, conectividade com as redes 2G/3G/4G-LTE, antenas WiFi, Bluetooth 4.0 LE (Low Energy, ou Bluetooth de baixo consumo) e NFC. Duas câmeras também estão presentes: a frontal, para vídeo conferências (hangouts) e a traseira, com 8 megapixels e uma lente móvel que compensa o movimento do usuário para corrigir imagens tremidas.

O modelo já está à venda nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Itália, Japão e Coréia a partir de US$ 349 na versão desbloqueada de 16GB ou US$ 399 na versão de 32GB.

Ainda não existe uma data para o início das vendas no Brasil, mas tudo indica que isso não demorará a ocorrer. O Nexus 5 já foi cadastrado no sistema da ANATEL com o código D821 e recebeu da agência a autorização para ser vendido no país.

Câmera

A câmera principal do smartphone tem 8MP e possui o sistema chamado de HDR+ que ajuda a captar imagens mais vivas durante o dia e mais luminosas com pouca luz. Já com o Photo Sphere é possível criar imagens com uma imersão em 360 graus. Um sistema de auto salvamento na nuvem ajuda a evitar a perda das fotos em caso de problemas com o aparelho e o app Auto Awesome cria animações a partir das suas imagens.

Android Kit Kat 4.4

Com o novo sistema operacional, o Google promete uma melhor experiência aos usuários, principalmente para realizar tarefas utilizando apenas comandos de voz. Basta dizer “OK Google” e nem é preciso tocar na tela do smartphone. Saiba mais sobre o novo sistema do Google nesta outra publicação do SMT.

Design

O Nexus 5 lembra antecessores como o Galaxy Nexus e Nexus 4, mas há várias mudanças no design. A parte traseira agora é feita de plástico fosco em vez de vidro para dar mais resistência ao aparelho. O smartphone traz o nome nexus, em minúsculas, escrito verticalmente na traseira. A decepção fica por conta da bateria, que segue fixa e da falta de um slot MicroSD para expansão da memória.

Google Nexus 5

Especificações Nexus 5:

  • Tela: 4.95” 1920×1080 display (445 ppi), Full HD IPS com Corning® Gorilla® Glass 3
  • Câmeras: frontal de 1.3MP e traseira de 8MP  com sistem de estabilização
  • Dimensões: 69.17×137.84×8.59 mm e pesa 130 gramas
  • Bateria: 2300 mAh, suficiente para 17 horas de conversação ou 300 horas em standby ou 7 horas usando internet 4G
  • Carregador: sem fio
  • Processador: Qualcomm Snapdragon™ 800, 2.26GHz
  • Outras funcionalidades:  Dual-band Wi-Fi (2.4G/5G) 802.11 a/b/g/n/ac / NFC (Android Beam) / Bluetooth 4.0
  • Memória: 16GB ou 32GB interno
  • Memória RAM: 2GB
  • Sensores:  GPS, Giroscópio, Acelerômetro, Proximidade/Luminosidade, Pressão e bússola

Galeria de imagens:

Para mais informações, visite a página oficial do Nexus 5 na loja Google Play.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top