Conecte-se conosco
spacex-google-inc-elon-musk.jpg

Geral

Google investe 1 Bilhão de Dólares na Space X

Confirmada essa nesta terça-feira, pelo jornal The Washington Post, o investimento de 1 bilhão de dólares feito recentemente pela gigante de internet, Google Inc. O investimento foi feito em conjunto com a Fidelity, companhia administradora de investimentos americana.

GoogleSpaceX

Nada parece impossível para a corrida espacial do setor privado comandada pela SpaceX, companhia privada de lançamentos espaciais criada pelo mega empresário da tecnologia Elon Musk. Confirmada essa nesta terça-feira, pelo jornal The Washington Post, o investimento de 1 bilhão de dólares feito recentemente pela gigante de internet, Google Inc. O investimento foi feito em conjunto com a Fidelity, companhia administradora de investimentos americana.

Com o investimento o Google espera o barateamento do serviço de envio de cargas ao espaço e a viabilização se serviços de internet baseados no espaço.

Pela soma, que pode se calcular em aproximadamente 2.6 bilhões de reais, a parceria passa a deter em torno de 10% das ações da companhia SpaceX. A iniciativa é mais uma dentre várias que o Google participa relativas a avanços tecnológicos dignos objetivos antes exclusivos a ficção científica.

O plano de implantação de serviços de internet baseados no espaço faz parte da tentativa, por arte do Google, para a disseminação da internet para localidades, geralmente mais pobres, onde o serviço ainda é inexistente devido a dificuldades geológicas ou políticas.

Google investe 1 Bilhão de Dólares na Space X

O anúncio foi feito, pelo bilionário Elon Musk, em um evento na cidade de Seattle dedicado a fomentar discussões sobre internet via satélite.

Existem duas maneiras de se enviar e receber dados do espaço para terra: Via Laser ou via ondas de rádio. A opção de envio por laser representa a frente da tecnologia, sendo muito mais precisa e capaz de volume superior de dados. Recentemente em um teste realizado pela NASA (Agência espacial do governo americano) feito em 2013, foi possível atingir a velocidade 622 megabits por segundo, via laser diretamente da lua.

Fonte: The Washington Post.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top