Conecte-se conosco
sensor-impressão-digital-galaxy-s6

Android

Google irá incluir suporte nativo para sensor de impressão digital no Android

O Google deve anunciar o suporte nativo para sensor de impressão digital para a próxima versão do Android. A novidade pode ser revelada durante o Google I/O.

sensor-impressão-digital-galaxy-s6
Os sensores biométricos marcam presença em poucos dispositivos, mas é natural os próximos smartphones topo de linha adotem o recurso. A prova disso é a intenção do Google de incluir o suporte nativo para sensores de impressões digitais na próxima versão do Android.

Segundo o BuzzFeed News, a solução da companhia irá permitir que usuários desbloqueiem seus celulares e substituem senhas dentro de aplicativos, assim como a plataforma TouchID da Apple.

Algumas fabricantes que utilizam do Android já incluíram sensores biométricos em seus aparelhos, como a Samsung e Huawei. Para isso, elas precisaram desenvolver seus próprios sistemas de autenticação. Com o suporte nativo no Android, o custo para outras fabricantes incluírem o sensor fica significativamente menor. Além disso, uma plataforma única facilita a integração com aplicativos.

Quando a Apple abriu o seu sistema de autenticação para terceiros, os desenvolvedores rapidamente adotaram o recurso. Comunidades de desenvolvimento afirmam que os apps que suportam o TouchID finalizam mais vendas do que aplicativos que não o utilizam, sugerindo que os consumidores se sentem mais seguros com o recurso.
nexus-6-M
No começo desse ano, Dennis Woodside, ex CEO da Motorola, revelou que o projeto original do Nexus 6 incluía um sensor para impressões digitais, porém a ideia foi deixada de lado após a Apple adquirir a AuthenTec, empresa responsável pela produção do hardware. Segundo Woodside, o sensor ficaria na parte côncava onde está a marca “M” do Nexus 6.

É provável que o Google anuncie a novidade nessa semana durante a conferência I/O 2015, que acontece nos dias 28 e 29 em São Francisco nos EUA.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top