Conecte-se conosco
Apple-vs-Samsung

Android

Google junta-se à Samsung em disputa de patentes contra a Apple

Um novo (e importante) jogador entrou na interminável guerra de patentes entre Samsung e Apple. Depois que o Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Norte da Califórnia concedeu uma decisão favorável à Apple contra o smartphone Galaxy Nexus (conhecido como Galaxy X no Brasil), o Google se uniu ao seu parceiro sul-coreano em missão para derrotar a empresa de Cupertino, segundo relata o jornal Korea Times.

“É muito cedo para comentar sobre nosso plano de jogo [com o Google] na batalha jurídica, mas nós faremos nosso melhor para conseguir mais royalties da Apple, que se beneficiou de nossa tecnologia”, disse uma fonte da Samsung. “A luta está se tornando mais dramática ea possibilidade de uma trégua na forma de um acordo de licenciamento cruzado parece tornar-se provável.” A Samsung está exigindo da Apple que pague 2,4% do preço de venda de iPhones e iPads para usar sua tecnologia. A fabricante do iPhone, no entanto, afirma que a taxa é excessiva em relação às Diretrizes para Licenciamento Justo, Razoável e Não-Discriminatório (FRAND, em inglês).

A Apple está também buscando liminares contra os produtos da Samsung, sob a alegação de que smartphones e tablets da sul-coreana copiaram o design do iPhone e iPad. 

E então, quem será que ganha essa briga, hein?

Via: BGR.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top